É preciso inovar enquanto não é necessário! Porque depois pode ser tarde demais, diz Guilherme Horn em seu primeiro livro
Publicado pela Editora Gente, autor lança a nova obra "O mindset da Inovação: a jornada do sucesso para potencializar o crescimento da sua empresa"
Você sabe quais startups estão entrando no seu segmento e o que elas estão criando de diferente? E o consumidor do seu produto, ele está mudando? Há empresas de outros segmentos entrando na sua área de atuação? Essas e outras questões urgentes são respondidas no livro "O Mindset da Inovação: a jornada do sucesso para potencializar o crescimento da sua empresa", de Guilherme Horn, um dos maiores especialistas do país na área.
E as respostas passam, inevitavelmente, por questões como indignação, responsabilidade, ousadia e capacidade de execução. E, porque não, por uma enorme coragem para desaprender. A obra, que será lançada no dia 10 de junho, traz discussões fundamentais para que a cultura inovadora se desenvolva e seja aplicada com sucesso, garantindo poder de competição e prosperidade do negócio.
Com prefácio de José Salibi Neto, escritor e cofundador da HSM, empresa de educação executiva, o livro traz ainda a importância da colaboração e parcerias ao longo dessa jornada e de como as startups podem ser importantes aliadas. Dividido em quatro partes, o livro mostra, inicialmente, como a evolução das tecnologias impacta o comportamento dos consumidores e exige de empresários e executivos uma postura proativa para inovar e sobreviver a tais mudanças, além de abordar os quatro estágios da inovação aberta, que sugerem que é mais fácil para a empresa inovar se ela trouxer parceiros de fora para colaborar.
Em um segundo momento, Horn dá dicas de como colocar essa inovação em prática e como identificar uma disrupção a caminho e o impacto que pode provocar no negócio. O terceiro bloco é dedicado a mostrar como a composição da equipe e as metodologias ágeis podem se transformar numa armadilha; e o que deve ser feito para incorporar a inovação como elemento-chave da cultura organizacional da empresa, tornando-a mais competitiva na era digital.
Por fim, o autor traz cases que mostram os desafios da inovação no mundo corporativo e como a ousadia deve fazer parte da rotina no ambiente de trabalho, além de explicar como os líderes de mercado devem fazer para assumir um papel de protagonista no ecossistema de Inovação. "Essa obra é um guia prático sobre como as empresas podem criar um ambiente capaz de gerar inovação de forma contínua, o que é fundamental na era digital, dado que a cultura organizacional se transformou na principal vantagem competitiva das empresas, independente do seu tamanho", diz Guilherme Horn.
Voltado para executivos, empresários e empreendedores, "O Mindset da Inovação" traz, com exemplos práticos sobre os desafios dessa jornada, mostrando como ela vai muito além do desenvolvimento de novos produtos ou serviços.
Serviço
Lançamento: O Mindset da Inovação: a jornada do sucesso para potencializar o crescimento da sua empresa
Editora Gente
Autor: Guilherme Horn
Número de páginas: 192
Mais informações: https://omindsetdainovacao.com.br
Sobre o autor
Guilherme Horn é um dos maiores especialistas em Inovação no Brasil. Empreendedor serial, fundou 6 startups ao longo de 25 anos, entre elas, a ÁGORA, vendida ao Bradesco em 2008 e a ÓRAMA, eleita pela Amazon em 2012 a fintech mais inovadora do mundo. Horn foi investidor anjo em mais de 50 startups e membro do Conselho de várias organizações, entre elas a Associação Brasileira de Fintechs, a Associação Anjos do Brasil e a Câmara de Comércio Brasil-Israel. Foi Diretor Executivo de Inovação da ACCENTURE para a América Latina, de 2014 a 2019, de onde saiu para assumir uma cadeira no Conselho de Administração do Banco do Brasil. Atualmente, é Diretor Executivo do Banco BV. Horn tem Mestrado pela PUC-RJ, Doutorado pela UMSA, especialização pelo MIT e é professor global da Singularity University.
Sobre a Editora Gente
A Editora Gente tem orgulho de ocupar um espaço destacado no mercado editorial brasileiro, com grande reconhecimento no segmento como uma empresa profissional, inovadora, dinâmica, e, sobretudo, humana. Há 37 anos, o ser humano é nossa fonte de inspiração e a parceria com nossos autores best-sellers nos faz ir sempre em busca de nossos objetivos: compartilhar conhecimento, estimular o desenvolvimento de pessoas e ajudar o Brasil a se tornar um país de campeões.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>