Martha Becker e Matheus Naibert Falam Sobre Comunicaçãoe Relacionamento Com o Público No Mercado Segurador
O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) realizou na noite de quarta-feira, 26 de maio, mais uma edição do Sem Fronteiras. "Como construir réguas de relacionamento no digital?" foi o tema do painel online que destacou ações e ferramentas decisivas na criação de relacionamentos duradouros e de sucesso com clientes e prospects no mercado de seguros. A temática foi debatida pela jornalista e diretora da Martha Becker Comunicação Connections, Martha Becker, e pelo especialista em marketing digital e co-fundador da Conectados, Matheus Naibert. A mediação do evento virtual foi da jornalista e diretora de planejamento, comunicação e marketing do CVG RS, Júlia Senna.
Embasados na experiência dos trabalhos desenvolvidos em suas atividades, os convidados explanaram a respeito de estratégias de comunicação e relacionamento com o público voltado ao setor de seguros. Martha Becker e Matheus Naibert apresentaram sugestões e informações de como as empresas devem agir para criar uma boa comunicação entre elas e seus clientes através do digital, bem como as formas de realizar o melhor processo de marketing de vendas e a construção de um bom relacionamento com o cliente.
Segundo Naibert a estratégia é fundamental para quem deseja conectar seus parceiro e clientes no ambiente digital. “É preciso entender o cliente de seu cliente. Para toda comunicação que for realizada é muito importante que seja entendido quem é o público, onde essas pessoas estão, como estão se conectando e que tipo de comunicação elas desejam receber”, afirmou o co-fundador da Conectados. Para Naibert, as marcas precisam estar atentas aos impactos de sua comunicação com o público, seja em uma troca orgânica ou através de anúncios. Em sua avaliação as interações no meio digital vão além da venda em uma determinada rede.
Sobre o relacionamento estratégico das marcas no ambiente digital, Martha respondeu um questionamento da mediadora Júlia Senna, a respeito do que é uma estratégia bem elaborada. “Considero fundamental, tanto na estratégia como no planejamento da comunicação, ter conhecimento sobre que tipo de conteúdo o cliente do cliente deseja consumir. Acho indispensável que exista empatia com público para que ocorra a compreensão de qual forma o conteúdo será aceito em determinado momento, já que estamos vivendo um período muito delicado. Acho importante que as marcas se posicionem e sejam criativas nas redes sociais, mas sempre com empatia”, pontuou a jornalista. Martha ressaltou o grande poder de interação do consumidor com as marcas, destacando a importância da comunicação corporativa 360, do marketing de oportunidade e do papel dos influencers. Para ela resultados significativos e um forte relacionamento caminham juntos.
Os dois convidados ressaltaram a importância do conhecimento aprofundado sobre o público-alvo e do planejamento constante como fatores fundamentais à boa comunicação no universo digital.
Sobre os convidados
Martha Becker
Diretora da Martha Becker Comunicação Connections. É jornalista graduada pela PUCRS. Trabalhou na produção, redação e apresentação de programa e telejornais da TVE RS e RBS TV/TVCOM. Fez parte da diretoria da Abracom RS (Associação Brasileira das Agências de Comunicação) e diretora voluntária da ADVB.
Matheus Naibert
Co-fundador na Conectados, empresa de Marketing Digital no mercado há mais de 5 anos, com destaque para o atendimento a contas no ramo de Seguros. Especialista em marketing digital, PNL, Negociação e Vendas, Naibert atua há 7 anos no processo de projetos e relacionamento de empresas com seus clientes. Já percorreu diversos segmentos e contribuiu para o aumento de faturamento de centenas de empresas, na veiculação de campanhas digitais.
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