Seguro de vida para mulheres: 35% das contratações foram feitas por jovens entre 20 e 29 anos
No Dia Internacional de Luta pela Saúde Feminina, Porto Seguro destaca a importância do seguro de vida no dia a dia das mulheres, que hoje chefiam 46% dos lares brasileiros
A data de 28 de maio coloca em destaque dois importantes assuntos voltados ao público feminino: o Dia Internacional de Luta pela Saúde Feminina e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, que visam conscientizar a sociedade sobre os problemas de saúde e distúrbios comuns na vida das mulheres. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), hoje elas representam 51% da população brasileira, são a maioria em todas as faixas-etárias a partir dos 25 anos e também são as principais provedoras de renda em 46% das residências do país.
Mesmo com uma rotina cheia de compromissos e jornadas duplas, é mais do que necessário que as mulheres não deixem de olhar atentamente para a sua saúde e bem estar. E uma das maneiras de garantir o cuidado próprio enquanto continua protegendo a família é por meio de um seguro de vida. A Porto Seguro, que oferece um seguro de vida exclusivo para o público feminino, observa que nos últimos anos as mulheres mais jovens têm recorrido a essa solução como apoio à rotina intensa que levam. De 2019 a 2021, 35% do seguro de vida voltado às mulheres foi contratado por clientes entre 20 e 29 anos. As mulheres entre 30 e 39 anos de idade aparecem na sequência e correspondem a 23% das adesões.
Na análise de Lucimara Santos, gerente comercial de Vida e Previdência da Porto Seguro, essa preocupação acontece não só pela necessidade de amparo financeiro aos familiares em caso de falecimento, mas principalmente porque as mulheres começaram a entender que o seguro de vida é, sobretudo, uma ferramenta essencial também para imprevistos que possam impactar suas atividades no dia a dia. “No país em que quase metade dos lares são chefiados por mulheres, é grande o risco de uma família, e a própria mulher, ficarem desamparadas em momentos delicados como, por exemplo, após o diagnóstico de uma doença. Ter um seguro de vida nessas situações faz toda a diferença”, alega a executiva, lembrando que o apoio financeiro é tão importante quanto o apoio físico e emocional. “Muitas vezes, as mulheres que são surpreendidas por um evento inesperado não contam com uma reserva financeira para ajudá-las e o seguro de vida cumpre esse papel, especialmente nos momentos de transição da vida, como no início da maternidade, por exemplo”, completa.
Para todas as fases da vida
O seguro de vida exclusivo para a mulher fornece segunda opinião médica para câncer de mama ou qualquer outro tipo de câncer (no caso do câncer de pele, a cobertura é somente para o melanoma maligno). No caso de diagnóstico da doença, a segurada recebe 50% do valor contratado para a cobertura de morte. Com esse dinheiro, ela pode focar em cuidados pessoais, comprar alimentação diferenciada, remédios ou fazer o que preferir.
A cobertura de câncer também é fornecida no seguro de vida individual, assim como a cobertura de transplantes e de doenças graves (AVC, insuficiência renal, infarto, esclerose múltipla, Alzheimer e Parkinson, queimaduras graves, paralisias, entre outras), que garante indenização em vida para que a segurada realize o tratamento ou utilize o dinheiro como quiser. Além disso, tem como diferencial um serviço de telemedicina disponível 24h por dia, um serviço que se tornou essencial em tempos de isolamento social.
Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 70 anos de mercado, a atuação da companhia se concentra hoje em quatro pilares estratégicos de negócio: Seguros, Saúde, Produtos Financeiros e Serviços. Além de 8,4 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Serviços e Porto Seguro Uruguai. Em 2020, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,695,8 milhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um Porto Seguro para todos.
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