Agência de marketing digital promove hackathon para incentivar o empreendedorismo
O evento chamado Mangoton, promovido pela Agência Mango, reunirá os colaboradores da empresa e visa desenvolver a liderança dos profissionais através de ideias inovadoras.
Inspirado nos “hackathons” - eventos que têm ganhado grande notoriedade nos últimos anos - a Agência Mango, empresa especializada em marketing digital, promoverá no próximo sábado (29/05) o 1º Mangoton.
O evento, que trás o tema “Liderança e Inovação'', terá 12 horas de duração e será realizado na sede da própria empresa (Rua Rubens Carlos de Jesus, 300), em Londrina (PR).
O objetivo final é que durante essa “maratona”, os grupos desenvolvam soluções relacionadas ao marketing digital e ajudem a trazer melhores resultados para a agência, seja com uma ideia de melhoria interna ou com um novo produto/serviço que poderá ser comercializado.
Nesse período os participantes receberão mentorias de seus superiores, entre eles a própria CEO, o diretor de e-commerce e a gerente geral.
A ideia surgiu para incentivar o empreendedorismo dos colaboradores e ajudá-los a desenvolver habilidades como inovação, criatividade e liderança através de projetos-piloto que serão executados dentro da empresa.
De acordo com a CEO da agência, Lyly Arraes, essas competências são desejadas em organizações conhecidas como verdadeiras fábricas de líderes. “Quando as pessoas estão diante de um desafio, tendo que lidar com a pressão, elas podem aprimorar técnicas valiosas em um curto espaço de tempo'', explica a CEO.
Para Lyly, o Mangoton também dá a oportunidade para que os membros do time experimentem e conheçam outros departamentos da companhia. “Temos profissionais técnicos em cada área, mas valorizamos a pluralidade. Não queremos funcionários alienados, que só cumprem o seu papel. Queremos uma equipe que pensa e executa junta”.
PITCH DE VENDAS
A gerente Raquel Leal explica que os projetos executados durante o Mangoton passaram por uma triagem e foram selecionados a partir de apresentações prévias.
Os colaboradores participaram de workshops e palestras para aprenderem a desenvolver um projeto-piloto e como “vender” suas ideias para a banca avaliadora, bem no formato do programa “Shark Tank” (exibido pela emissora Sony Channel Brasil).
“Há algumas semanas realizamos um evento no formato pitch de vendas onde, individualmente, as pessoas apresentaram suas ideias. Dessas muitas, apenas três foram escolhidas para serem executadas durante o hackathon. Todas eram ótimas, mas algumas ainda precisam de uns ajustes, enquanto outras estavam prontas para saírem do papel”, conclui a gerente.
Raquel também explicou que o próprio evento é um projeto-piloto para o futuro da Agência Mango. “Temos o sonho de transformar o Mangoton em um evento aberto ao público. No entanto, com a pandemia, decidimos fazê-lo apenas internamente, por enquanto, e usar essa experiência para executarmos algo ainda maior no futuro”.
Os vencedores serão contemplados com a oportunidade de colocar seus projetos em prática, além de receberem brindes e prêmios variados.
Toda a organização está sendo feita respeitando os protocolos de segurança, indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A equipe será dividida em três grupos distintos que ficarão separados em ambientes diferentes. Todos os participantes permanecerão com máscara em tempo integral.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>