Zurich fecha parcerias com três novas gestoras para oferecer seus produtos de previdência privada
A seguradora Zurich está expandindo sua oferta de fundos de previdência privada com três novas parcerias. Entram para a grade de produtos fundos das gestoras independentes Legacy Capital, Rio Bravo Investimentos e Forpus Capital.
Gerido pela Legacy Capital, gestora fundada em 2018 por Felipe Guerra, ex-Tesoureiro do Banco Santander, o “Legacy Capital Previdenciário Zurich FI em Cotas de Fundo de Investimento” é um fundo multimercado de estratégia macro.
Já o fundo ‘Rio Bravo Previdência Imobiliário FI em Cotas de FI Multimercado Crédito’ tem como principal fonte de retorno ativos de crédito privado e alocações em fundos imobiliários, aproveitando a expertise da casa nesta classe. O fundo é gerido pela Rio Bravo Investimentos, gestora que possui como sócio-fundador o economista e ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco.
O fundo ‘Forpus 70 Zurich Previdenciário Fundo de Investimento Multimercado’ é um multimercado com foco em ações, classe que pode responder por até 70% do patrimônio líquido do fundo. O fundo será gerido pela Forpus Capital, gestora fundada em 2014 por ex-executivos de bancos tradicionais de investimentos.
Em 2020, a Zurich lançou, ao todo, nove fundos de previdência em parceria com gestoras independentes, com diferentes benchmarks (índices de referência) e perfis. O objetivo é oferecer produtos para diferentes perfis de clientes.
“Embora já com R$ 1 trilhão de reserva, a indústria de previdência privada aberta ainda tem grande potencial de crescimento e, à medida que a legislação se moderniza, gestores e distribuidores são atraídos para este mercado, contribuindo para o desenvolvimento da formação de poupança de longo prazo do brasileiro”, diz o diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich no Brasil, Fabiano Lima.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>