Pesquisa aponta que prêmios de incentivo promovem mais produtividade de funcionários
O estudo realizado pela startup Cash.in mostra tendência e adoção da prática por empresas
Novas mudanças de comportamento e de consumo foram ditadas pela pandemia da Covid-19. Um setor que está passando por uma extensa transformação é o de carreiras e trabalho. Com a maioria das operações sendo realizadas à distância, surgiram novas regras e decisões a serem tomadas por parte das empresas com os seus colaboradores, a fim de estimular o bom rendimento, bem como manter a equipe motivada e saudável.
Uma pesquisa realizada pela fintech Cash.in , que otimiza o pagamento de bônus de incentivo e premiações, com 400 empresas das área de indústria, serviços financeiros e tecnologia, constata que o investimento em bônus e premiações de forma flexível é uma maneira assertiva de estimular colaboradores, e ter ações mais bem-sucedidas, motivando o desempenho e perpetuando essas empresas como as melhores do mercado.
"Realizamos a pesquisa em 2019 e a validação do resultado está vindo desde o ano passado com a chegada da pandemia. Os dados mostram que os usuários e os executivos de um programa de incentivo de vendas estão avaliando o valor das experiências de premiação mais de perto. Os melhores gestores de vendas mantêm seus programas de incentivo com altos padrões de análises", explica Nani Gordon, co-fundadora da Cash.in.
Ela aponta, ainda, que o setor tende a crescer cada vez mais, devido ao retorno positivo no desempenho das equipes e uma perspectiva de dobrar em 2021.
Programas de incentivo eficazes desempenham um papel na diferenciação dos bem-sucedidos dos menos bem-sucedidos. "É por esse motivo que os grandes gestores reconhecem esses programas como acelerador de desempenho, e não como centros de custo e já aumentaram o volume de investimentos em prêmios de incentivo em 2020, consequentemente aumentarão neste ano também", ressalta.
Confira abaixo os dados da pesquisa.
94% dos executivos de empresas de alta performance acreditam que dar reconhecimentos e prêmios é uma vantagem competitiva.
68% das empresas usam a satisfação do participante como a métrica mais importante de um programa de incentivos.
64% das empresas preferem fazer programas de incentivo que beneficiam muito ao invés de apenas as top performers.
54% dos executivos fazem premiações de incentivo que focam em alcançar todos os participantes.
79% dos participantes querem um mix de escolhas.
44% maior o número da pesquisa em: como programas de incentivo mudam comportamento dentro das empresas: baixo turnover e aumento da produtividade, vendas, market share, satisfação do cliente, etc.
Sobre a Cash.in: A Cash.in é uma empresa de tecnologia que otimiza a entrega de valores em prêmios de incentivos, e outros, entre empresas e colaboradores. A plataforma 100% online criou uma prática de contas onde executivos gerenciam seus valores, permitindo que as transações sejam feitas de forma rápida e eficiente, reduzindo gastos de energia, tempo e dinheiro e eliminando processos físicos e em papel. Para os colaboradores, oferece autonomia e liberdade de uso dos seus créditos e prêmios, além de ser intuitiva e fácil de navegar. Focada em transformar o mercado de pagamentos de prêmios de incentivo e oferecer melhor usabilidade para os usuários, a empresa começou sua operação em 2019. Hoje, já atende grandes nomes da indústria nacional e iniciou sua expansão para empresas de Fortaleza e Salvador.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>