Jovens empreendedores estão recuperando a economia brasileira
A nova realidade do século XXI é a juventude girar a economia, deixando os empresários mais antigos de boca aberta. Seguindo o legado dos pais, ou até mesmo por vocação, são eles que estão dominando os negócios.
Brasil, maio de 2021: Segundo pesquisa realizada pelo SEBRAE, o número de mulheres que decidiu abrir o seu próprio negócio aumentou em 124%. A área da beleza é o ramo preferido delas, e a cada dia que passa elas estão mais emponderadas e com o destino certo de onde querem chegar.
A biomédica Elisa da Rolt é o exemplo ideal. Ambiciosa, empoderada e empreendedora, ela faz parte dos jovens empresários. Com 24 anos de idade, Elisa já possui sua própria fonte de renda: “eu sempre fui determinada em minhas escolhas, e quando decidi empreender, foi tiro certo”.
Uma pesquisa da GEM (Global Entrepreneurship Monitor) indica que 57% das pessoas que possuem negócios na fase inicial possuem entre 18 e 34 anos – um número bastante considerável para uma tendência relativamente recente.
“As oportunidades que a gente tem de se realizar profissionalmente é igual a nossa formatura: a gente nunca esquece. Então se gente desistir, a lembrança vai ficar para sempre na memória como uma oportunidade perdida”, conclui Elisa lembrando que é seu primeiro negócio e que apostou todas suas fichas. “Ser empreendedor não é questão de ‘grana’, é questão de resiliência”, finaliza.
Sobre Elisa:
Empreendedora e formada em biomedicina, Elisa começou seu primeiro negócio com 24 anos e durante a pandemia, com a convicção e certeza de que será a primeira porta para muitas outras clínicas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>