No dia das mães, chat-commerce é uma das melhores opções para comprar presentes
Mais de dois terços dos brasileiros pretendem presentear alguém neste domingo (9) e os canais via mensageria devem ser um dos principais meios para consumo
O Dia das Mães está chegando mais uma vez e a pandemia continua afastando boa parte dos consumidores do comércio por conta das medidas de segurança. Segundo a Opinion Box, cerca de 70% dos brasileiros pretendem presentear alguém neste domingo e um dos aliados do lojista para atender seus clientes com qualidade, sem o toque personalizado na hora da escolha do presente, é o chat-commerce. Nesse sentido, a OmniChat, startup líder no segmento de implantação de chat-commerce, explica por que esse recurso é tão importante para a data mais esperada entre as mães.
"O chat-commerce é a ferramenta que une o melhor de cada meio de vendas. Consegue ter a facilidade de comprar de qualquer lugar do país e receber em casa, além da possibilidade do atendimento humanizado, buscando sanar todas as dúvidas e auxiliar o comprador ao máximo, como no comércio físico", diz Mauricio Trezub, CEO da OmniChat.
A humanização do atendimento virtual com uma pessoa especializada por trás das mensagens faz com que a experiência do chat-commerce seja positiva para 69% dos compradores, segundo o Benchmark Conversational Commerce, produzido pela OmniChat. Aproveitando os recursos da plataforma, o vendedor, além de se comunicar com emojis, pode fazer vídeos e tirar fotos para que o consumidor se sinta mais seguro com sua aquisição, tendo a plena convicção de que está fazendo a escolha certa.
O atendimento rápido promovido pelo chat-commerce faz suas taxas de conversão atingirem 17% quando as respostas são feitas em menos de 5 minutos, tornando esse meio um excelente investimento para aproveitar essa data tão importante para os brasileiros.
"Presentear a mãe, avó ou qualquer outra figura materna é uma forma de estar junto e homenagear uma das figuras mais importantes da nossa vida, ainda mais em um período de distanciamento social como o que estamos vivendo. É por isso que todo cuidado é válido para escolher a melhor opção. Com o chat-commerce, é possível chegar ao presente perfeito sem precisar sair de casa", conclui Mauricio.
Sobre a OmniChat
A OmniChat é uma startup líder em chat-commerce no Brasil. Fundada em 2016, em Curitiba, pelos empreendedores Mauricio Trezub e Flávio Negrão, a empresa conta com mais de 10 mil vendedores utilizando a sua solução e já ajudou mais de 300 marcas no relacionamento com seus clientes, entre elas, Arezzo, O Boticário, Leroy Merlin, Swarovski, Marisa, Schutz, Hering, entre outras.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>