Corretor precisa de entusiasmo para vender seguro
Prospecção foi o foco da live que aconteceu nesta quinta-feira, 18, através do instagram da Stationcor que contou com a participação de Josusmar Sousa, da Liber Seguros, Alberto Junior, da Life Brasil Franchising e Igor Brito, da Planning Life, de Portugal. Eles conversaram com Rodrigo Rosa sobre como e o que o corretor deve fazer para prospectar clientes.
“Não pode faltar entusiasmo. Entusiasmo, alegria é tudo. Não podemos apertar as mãos, então, hoje o cliente tem que olhar nos seus olhos. Você tem que dar um show na hora que estiver com o cliente”, disse Josusmar que é referência na venda de seguro de vida.
Falando direto de Portugal, Igor Brito disse que a questão da prospecção é fundamental. “Só sobrevivemos porque conseguimos prospectar, ir atrás dos clientes. Temos que definir com quem queremos falar. Temos que pedir recomendações das pessoas com quem queremos falar”, afirmou.
Já Alberto ressaltou que o corretor é uma espécie de garçom para a sociedade. “Prospectar é se transformar em um garçom para oferecer o que as pessoas não sabem escolher no cardápio”, comparou. Para ele, falta coragem para a maioria dos corretores para prospectar.
Josusmar foi enfático. “O corretor tem medo de falar a verdade. O cliente gosta de pessoas como ele. Não adianta querer inventar, quanto mais sincero você for, melhor”, simplificou.
Igor ressaltou que alguns corretores estão aflitos com a crise. “Alguns estão preocupados com a crise e outros em ganhar dinheiro. A crise é espetacular. O que me trouxe aqui primeiro é acreditar que fazemos a diferença na vida das pessoas. Nós fazemos a diferença na vida das pessoas e enquanto não acreditarmos nisso não vamos conseguir”, disse.
Josus ressaltou que para ser bem sucedido, o corretor precisa de “trabalho, talento e tesão” e, além disso, trabalhar com os 5 P’s: Preparação, perspectiva, pertencimento, por que e propósito”.
Para Igor, o momento atual é de transformação da sociedade. “Muitos corretores estão com medo de desaparecer. Olho para essa mudança como oportunidade”, disse. Ele defende uma união maior entre os corretores de seguros. “Temos que usar as ferramentas porque comprar seguro vai ser muito fácil, mas o que o digital não vai resolver é a solução certa para a pessoa certa”, afirmou.
Nesse sentido, ele disse que o corretor de seguros precisa estar preparado para atuar como um consultor. “Esse é o futuro”, analisou. Para ele, os corretores precisam estar unidos para atuar no digital. “Somos mais poderosos que as seguradoras porque nós temos os clientes. Juntos somos muito fortes”, defendeu.
Josus destacou que o corretor interessado em atuar com seguro de vida precisa estudar e concordou com Igor sobre a união dos corretores. “Temos a obrigação de acender pessoas. Nosso mercado precisa se unir mais”, conclamou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>