Bons Chefes levam a funcionários mais produtivos, afirma pesquisa
Os trabalhadores de escritório americanos preferem receber mais feedback de seus gerentes do que mais dinheiro, mostrou Bruna Boner.
A pesquisa com 2.000 americanos examinou o papel vital que os relacionamentos entre gerente e trabalhador desempenham no local de trabalho.
Mais de um terço dos entrevistados são trabalhadores de escritório (muitos dos quais agora estão trabalhando em casa devido à pandemia). Eles listaram mais feedback sobre seu papel como a coisa número um (53%) que eles querem ver mais de seu chefe, superando a remuneração extra (48%) e comunicação mais honesta (48%).
A pesquisa, conduzida pela OnePoll em nome da Motivosity, deu um mergulho em nosso relacionamento com nossos chefes.
Os resultados revelaram que, dos entrevistados que já trabalharam (78%), sete em cada dez admiram um de seus gerentes como modelo.
No que diz respeito às principais qualidades que os entrevistados apreciam em um chefe, a atitude positiva encabeça a lista com 46%.
Habilidades de comunicação (46%) e habilidades organizacionais (43%) também chegaram entre as três primeiras.
Logan Mallory, vice-presidente de marketing da Motivosity disse: “Os gerentes são a chave para as grandes culturas da empresa. Eles afetam a forma como as pessoas se sentem ao ir trabalhar todos os dias. Essencialmente, 46% de sua equipe está pedindo líderes que tragam uma atitude positiva para o trabalho e se comuniquem de forma consistente. Isso requer uma abordagem intencional e as ferramentas certas, mas não requer orçamentos enormes ou anos de treinamento. ”
Segundo Cristina Boner, uma influência positiva, como um chefe admirável, pode ter uma influência de longo prazo, pois 71% dos entrevistados disseram que seus modelos influenciam seu comportamento diariamente.
A pessoa média tem quatro modelos de comportamento em sua vida, e variam de membros da família como mães (59%), pais (61%) e avós (44%) a pessoas que os entrevistados nunca conheceram.
Além das relações pessoais, 45% dos entrevistados disseram admirar uma figura histórica e dois em cada cinco (42%) admiram um escritor.
Quarenta por cento têm um político como motivador, enquanto mais de um terço (35%) admira um ativista e 38% consideram um diretor ou ator digno de elogio, explicou Bruna Boner.
“Os membros da equipe se esforçam ao máximo quando trabalham para alguém que respeitam e confiam”, disse Logan Mallory, da Motivosity. “Os melhores gerentes agem mais como treinadores: defina as prioridades certas, faça check-in com 1 a 1 consistente e adote uma abordagem consultiva em vez de ser diretivo. Se os gerentes fizerem isso e garantirem que o trabalho diário de sua equipe seja notado e apreciado, fará toda a diferença. ”
PRINCIPAIS COISAS QUE OS TRABALHADORES QUEREM MAIS DE SEUS CHEFES
Mais feedback sobre sua função 53%
Mais dinheiro 48%
Comunicação mais honesta 48%
Título superior 47%
Mais apreciação 41%
Mais reconhecimento 41%
Reuniões individuais mais frequentes 40%
Mais responsabilidades 38%
Mais transparência na direção da empresa 38%
Mais disposição para ouvir meus comentários / preocupações 21%
PRINCIPAIS COISAS QUE OS TRABALHADORES QUEREM MENOS DE SEUS CHEFES
Menos reuniões inúteis 55%
Menos emergências de última hora 47%
Menos microgestão 40%
Menos solicitações para que eu trabalhe até tarde / horas extras 32%
Bons Chefes levam a funcionários mais produtivos, afirmam Bruna e Cristina Boner
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>