ALLIANZ SEGUROS anuncia nova campanha de vendas e muitas novidades em produtos
A Allianz Seguros anunciou nesta quinta-feira (28), em live que reuniu o alto comando da seguradora e teve mais de 10 mil acessos, uma gama imensa de novidades em sua linha de produtos e serviços, no relacionamento e atendimento aos corretores de seguros e novas ferramentas oferecidas aos parceiros comerciais para ampliar seus negócios e melhor atender os clientes.
Destaque para a apresentação da edição 2021 da campanha de vendas AlliadoZ, que levará 50 corretores de seguros à Alemanha, com direito a acompanhante, e premiará trimestralmente outros 150 profissionais. Entre as novidades dessa campanha, está a equalização da disputa, permitindo que corretores da mesma região e mesmo perfil de mercado concorram entre si. Além disso, serão premiadas também as equipes dos corretores de seguros que se destacarem ao longo da campanha.
“Os corretores poderão acompanhar o ranking em uma plataforma muito fácil de navegar que vamos lançar em breve. Equalizamos a campanha para todo mundo ter chance igual de ganhar prêmios. Além disso, teremos uma corrida específica para os funcionários dos corretores, prestigiando as equipes. A viagem para a Alemanha será realizada no momento mais seguro, em razão da pandemia”, comentou o diretor executivo Comercial da companhia, Eduardo Dal Ri. Já o presidente da Allianz Brasil, Eduard Folch, destacou que 2020 foi um “ano especial”, com a compra das operações da SulAmérica nos ramos de Auto e Massificados por R$ 3,2 bilhões, em julho.
“Estamos investindo para crescer no Brasil com a confiança dos corretores de seguros. As perspectivas são muito boas para os próximos anos. Há um reposicionamento, com melhorias nos produtos e nas operações. O objetivo é oferecer um atendimento cada vez melhor e mais eficiente. Temos um compromisso de oferecer melhores produtos e serviços e sermos uma referência para os corretores parceiros e assessorias. Estamos apresentando um leque de novidades para abraçarmos as oportunidades juntos”, assinalou.
Entre as novidades anunciadas está a unificação das marcas, processo que começou pelo Norte e Nordeste e chegará às demais regiões nas próximas semanas.
Veículos
No ramo de veículos, a Allianz passa a aceitar motos – com 100% só FIPE – e caminhões (pesados, rebocadores e novos tipos de carros). O serviço de assistência ganhará novos serviços e a companhia promete ter preços competitivos em todas as regiões. Além disso, um aplicativo para o seguro Auto será lançado em breve. Outro destaque será o “Frota Fácil Digital”, com cotação simples, emissão online e vistoria 100% digital.
“O corretor poderá colocar informações de modo simples na ferramenta e terá autonomia para negociar desconto com cliente. A emissão da apólice também poderá ser feita na hora”, revelou o diretor executivo de Massificados e Vida, David Beatham. Haverá ainda um novo hotsite para o seguro Residência, que estará no site da corretora e permitirá ao próprio cliente preencher as cotações, em um processo simples. Além dessa novidade, a seguradora apresentou o parcelamento em até seis vezes e ampliação da aceitação, para casa de madeira.
Agro
Há ainda uma reestruturação dos seguros para o agronegócio. Segundo a diretora executiva de Negócios Corporativos e Saúde, Karine Barros, a intenção é garantir a oferta de produtos e serviços compatíveis com as necessidades do corretor de seguros. “Nosso produto de Agro é vendido para o pequeno até o grande produtor, sendo comercializado por meio de cooperativas e corretores que permeiam a cadeia do agronegócio, e que não necessariamente estão localizados perto de uma propriedade rural, no interior do país.
Nós temos um diferencial que é a equipe de subscritores locais, que faz o trabalho em conjunto com o time Comercial, para apoiar o corretor nas negociações. É uma estrutura de muito sucesso, que pode ser usada para a comercialização dos seguros de cultivo, propriedades rurais e equipamentos agrícolas”, observou a executiva.
Sinistros
Já o diretor executivo de Sinistros, Renato Roperto, falou sobre o funcionamento do novo portal para aviso e acompanhamento de sinistros. “É uma ferramenta mais amigável para o corretor. A gente aproveitou o momento, fizemos melhorias e vamos explicar ao corretor como utilizar”, frisou.
Roperto acentuou ainda que foi feita a “internalização” do serviço de carro reserva, por meio de contratos diretos com as principais locadoras do mercado. A central de atendimento é da própria Allianz. “Trabalhamos para o corretor não precisar contatar e para que o sinistro transcorra de forma tranquila. Vamos implantar o que foi pedido pelo corretor, que terá um canal direto com analistas de sinistros, além de vistoria digital de sinistros, com fotos do cliente e orçamento já pré-aprovado. Será uma novidade implantada em breve”, adiantou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>