Décimo terceiro movimenta economia e traz oportunidades para Corretores
Após meses de instabilidade e incertezas, muitos setores da economia começam a voltar a níveis pré-pandemia. No caso do mercado de seguros, não é diferente. Dados divulgados em setembro de 2020 pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) mostram que o setor de seguros arrecadou R$ 26,6 bi em julho.
A retomada pode ser impulsionada por um fator importante: o 13° salário. Sabendo disso, QuiGo preparou um conteúdo sobre as oportunidades que o corretor deve estar atento.
“Um dos fatores que torna este período de fim de ano especial para o setor de comércio, serviços e a economia em geral é o aumento do poder de compra do consumidor por conta do 13º salário. O que é um momento de alívio para milhões de consumidores, é também um alívio para a economia, visto que o poder de compra do consumidor aumenta e algumas oportunidades acabam surgindo neste novo cenário”, escreve o autor do artigo.
A insurtech lema que, com o setor automotivo se recuperando, o que deve ser ainda mais impulsionado por conta do 13º salário, cada vez mais pessoas buscarão proteção para seus novos veículos, sendo esta uma ótima oportunidade para o corretor vender mais neste segmento.
“O seguro de vida é um segmento que também pode ser bem explorado como oportunidade durante o atual momento e o aumento do poder de compra do consumidor durante o fim de ano. O que antes muitas pessoas enxergavam como um investimento ‘desnecessário’, hoje passou a ser algo essencial para garantir uma indenização em caso de morte acidental ou invalidez permanente ocasionada por acidente”, analisa.
Confira o artigo na íntegra em https://quigo.com.br/blog/o-cenario-da-venda-de-seguros-e-gestao-de-corretoras-no-pos-pandemia/.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>