Um passatempo que virou carreira
Jéssica Bittencourt conta como trocou sua atividade de analista de Recursos Humanos para se tornar maquiadora
Um hobby que virou profissão. Foi assim que Jéssica Bittencourt deixou a carreira na área de Recursos Humanos para atuar com o que realmente gosta. Maquiadora há quase quatro anos, ela conta que deixar a profissão estável para embarcar em um novo ramo não foi planejado, tudo aconteceu por acaso. “Eu trabalhava em uma agência de empregos e tinha uma conta excelente lá. Só que no final de 2016 eles tiveram uma mudança de gestão e cortaram os prestadores de serviços. Aí resolvi passar o ano de 2017 me aperfeiçoando na área de maquiagem para começar a atuar mesmo em 2018”, explica Jéssica.
Para quem segue a maquiadora no Instagram – onde ela dá várias dicas e tutoriais de make – sabe que ela tem um estilo próprio de maquiar. Jéssica não concordava com a maneira unificada que ensinavam pra ela como se maquiar. “Nunca gostei do modelo de ensino de maquiagem, muitas vezes o resultado da produção me levava a acreditar que eu não levava jeito, mas na verdade o que era ensinado não servia pra mim. Sempre fiz cursos quando tinha oportunidade. Alguns gratuitos, por trabalhar com empresas de cosméticos, outros infelizmente eram pagos e ambos me deixavam com aparência de cansada ou mais velha”, comenta Bittencourt.
O amor por maquiagem e a tão sonhada realização profissional só incentivou a maquiadora a trilhar novos caminhos e buscar o seu diferencial. “Hoje em dia, o meu diferencial é a didática de ensino, que é fácil e empática. Além de todo cuidado para adaptar a produção ao temperamento de cada mulher ou à imagem que ela deseja expressar”, argumenta.
Jéssica Bittencourt atende mulheres de diversas idades, que buscam estar de bem com sua imagem e a maneira que outras pessoas podem interpretá-la. Seu objetivo principal hoje é abrir uma loja online de cosméticos. “A ideia é abrir um e-commerce varejista de cosméticos, que possibilita um suporte para alunas de auto maquiagem online; onde poderão comprar produtos que atenda a necessidade de cada pele, e demais aspectos pessoais, sem correr risco de comprar aquilo que não serve para ela e/ou não saber utilizar o produto adquirido”, finaliza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>