Frequência e severidade dos riscos cibernéticos estão aumentando e demanda por proteção deverá se elevar
Em matéria do site Reinsurance News, Doris Höpke, membro do Conselho de Administração da Munich Re, afirma que a frequência e severidade dos eventos cibernéticos estão aumentando e, à medida em que o risco progride - especialmente sob as condições de trabalhos em residência por conta da COVID-19 -, a demanda por proteção deverá se elevar. A respeito, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, disse que “uma das principais consequências da pandemia para o setor segurador está relacionada ao aumento geral da percepção de riscos. Em relação à segurança cibernética, o resultado dessa mudança cultural de pessoas e empresas já se reflete em números. Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), as seguradoras brasileiras já pagaram quase R$ 12,9 milhões de indenizações para riscos cobernéticos. Para uma ideia do volume agora acionado, em todo o ano passado, 2019, esse valor foi de R$ 145 mil.”
Sobre a GFIA
A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.
Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.
Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>