3 perguntas para melhorar a performance das vendas online
O Delivery Center preparou algumas dicas para aprimorar o desempenho dos e-commerces
As compras online cresceram 47% no primeiro semestre de 2020, segundo a pesquisa da Ebit - Nielsen. Para os lojistas e empresas, fazer a transformação digital e estar no mercado online deixou de ser um plano ou opção para se tornar uma necessidade urgente. Com isso, o Delivery Center, ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos, marketplaces, shoppings e entregadores, selecionou algumas dicas para melhorar a performance das vendas online.
De acordo com o Head de Negócios da empresa, Gabriel Carmo, o caminho para o sucesso nas vendas virtuais passa por três perguntas que direcionam o passo a passo a ser adotado. São elas:
Onde divulgar seus produtos?
Redes sociais para clientes: WhatsApp, Instagram, Facebook, site; É importante estar preparado para finalizar a venda pelo Whatsapp;
Marketplaces de GOODs: Americanas, Submarino, Mercado Livre, Shoptime;
Marketplaces dos shoppings, com Ifood, Rappi Uber Eats e Google (para food);
Outras formas de divulgação: Panfletos, anúncios etc.
Como garantir que o consumidor vai se interessar?
Fazer promoções eventualmente;
Manter o catálogo e estoque atualizados;
Colocar o máximo de informações sobre cada produto,
Sortear brindes ou prêmios para quem comprar.
Como melhorar os resultados ou resolver algum problema?
Contate o suporte do Delivery Center para dúvidas ou problemas;
Treine toda a equipe da loja sobre o Delivery Center;
Fale com seu pós-venda para discutir estratégias de vendas,
Conte com a Delivery Center para vender e entregar rápido para o consumidor.
Sobre o Delivery Center
O Delivery Center é um ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos, marketplaces e shoppings. As centrais ficam em locais estratégicos para receber os pedidos de consumidores, coletar os itens junto aos lojistas e fazer a entrega rápida (same-hour/same-day). Os shoppings, inseridos em grandes centros urbanos, funcionam como centrais de distribuição tanto para compras efetuadas por aplicativos quanto como plataformas próprias e de terceiros, que buscam otimizar suas operações. Essa integração gera economias de escala, rapidez nas entregas e uma relação de parceria entre empreendimentos e lojistas. A companhia conta com centrais de entregas distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, e mais 12 cidades e prevê a inauguração de novas unidades nos principais centros urbanos do Brasil no próximo ano.
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