Treinamento de líderes no ‘novo normal’ traz vantagens para as empresas
A formação de novos líderes é uma das maiores lacunas nas empresas brasileiras e o cenário imposto pela pandemia do novo coronavírus deixou o cenário ainda mais desafiador. Faltam lideranças nas organizações para conduzir as mudanças necessárias. Entretanto, empresas que não pisaram no freio e seguiram em frente com projetos de treinamento dos líderes encontraram uma grata surpresa com a reinvenção digital dos processos.
Pontos relevantes:
• Redução dos custos com o programa de treinamento em até 40% por eliminação de questões logísticas como deslocamentos, voos, hospedagens; e de infraestrutura, incluindo locação de salas, almoços e coffee breaks.
• Inclusão de pessoas de outras regiões que, eventualmente, não participariam do programa
• Possibilidade de desenvolver o programa em eventos com menos tempo e mais frequência. (realizar quatro encontros de 2 horas ao invés de fazer em um dia com 8h)
• Eventos menores por meio de recursos digitais aumenta interação entre participantes de diferentes regiões, proporcionando à empresa maior capilaridade, em grupos com níveis mais heterogêneos
• Novas ferramentas online permitem interação em tempo real mesmo com grandes grupos
• Possibilidade de trabalhar com enquetes geram instantaneamente rankings e nuvem de palavras que mostram percepção e engajamento dos participantes em cada tema
• Salas virtuais paralelas possibilitam trabalhos em grupos específicos, com monitoramento dos mentores e registro das atividades
Fontes:
• César Souza, consultor em desenvolvimento de líderes e estratégia empresarial, autor do livro "Seja o Líder que o Momento Exige"
• Celso Pedroso, CEO da Solví
• Carlos Balote, diretor da Academia Solví
• Vittorio Danesi, CEO da Simpress
• Diretora de Capital Humano da Simpress
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