Ser corretor de seguros é abrir as portas da esperança
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por ARMANDO LUIS FRANCISCO
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Esperançar o mundo. Dar atendimento a reparação do Dano. Simular e assessorar o cliente em suas necessidades. Ser um agente do bem-estar. Compreender as nuances técnicas do seguro. Assimilar os conceitos comerciais de cada seguradora. Inovar, diante de uma indústria pujante. Celebrar contratos novos. Renovar seguros antigos. Administrar os contratos dos segurados. Manter uma atitude firme frente os problemas do mundo. Atender o sinistro. Dar assistência em qualquer período do dia (da noite) e sob a necessidade do consumidor. Ser forte, valente e compreender a intermediação frente aos dois pólos da nossa atividade. Conversar com o cliente em momentos difíceis da vida. Dar dicas e até agir como um psicólogo, psiquiatra ou psicanalista. Tudo isto e muito mais - eis o papel do corretor de seguros.
Mas frente à Pandemia, todos ficam esmorecidos, até mesmo o intermediador. O corretor é um ser humano na melhor das hipóteses. O corretor precisa se cuidar. O corretor tem família. O corretor tem amigos que ficam doentes. Ou até foram vencidos pela doença. O corretor, algumas vezes, ficou prejudicado no exercício da atividade. O corpo dolorido. O trabalho aumentado. A vida envilecida. Pra uns, pouca diferença. Para outros, uma tragédia. Alguns ganharam, como nunca, clientes e dinheiro. Outros viram seus clientes literalmente partirem. Quem produziu vida ganhou. Quem propôs RCO perdeu. No mix da carteira eis que houve a grande vantagem.
O corretor, entretanto, continuou solitário. A vida foi uma grande vantagem em momento de fé. Apegado, colaborativo, surpreendente. A proeza continuou para todos. A seguradora se manteve em força. O consumidor em assessoria. Os colaboradores em oferta da própria vontade, no altar do sacrifício. As coisas todas se multiplicaram para nós, no Home Office de nossas vidas. Nas nossas casas-escritórios.
Eu fico feliz em saber que, na maioria das vezes, no nosso canto de trabalho, há uma religião. Os judeus, os católicos, os espíritas, os adventistas, as testemunhas de J..V., os budistas, os evangélicos e todas as crenças mais. E, na sombra da fé, lá, há um corretor, apaixonado pelo que sempre fez e faz. Mas acima de tudo a razão de viver sobre a fé em um D'us.
Mas vamos lá. Esperançar é o verbo. Agir corretamente. Surpreendentemente. Alegremente. Subir montanhas em casa. Abrir as janelas para o mundo. Viajar no avião dos sonhos. Transmitir a fé num e-mail. Divertir-se, ainda. E amar, como se fosse o último dia da corretagem. Intensamente!
ARMANDO LUIS FRANCISCO
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- A Arquitetura da Confiança: Por que a Regulação Imparcial é a Viga Mestra de um Mercado Justo
- A Fria Burocrática: Como a CP CNSP 005/2025 Criou uma Armadilha para a Própria SUSEP
- A Beleza Única da CP CNSP 005/2025 É a Intenção
- O Elefante e a Formiguinha: Um Conto Inseguro
- A Norma que Saiu da Prateleira, Pois Talvez Foi Criada com o Sangue do Corretor
- O Vazio e o Olhar: Contra a Norma que Ignora o Engenho dos Homens
- O Espólio do Engenho : O Abandono do Homem na Contabilidade da Autorregulação
- O Constrangimento Impositivo: O Destino Inexorável da CNSP 005/2025 diante do Juízo e da Justiça
- Beleza ferida e o opróbrio do Estado: CNSP CP 005/2025 e o exílio do ideal jurídico brasileiro
- Carta Aberta sobre a Ilegalidade Manifesta da Consulta Pública CNSP 005/2025 e o Dever Estatutário de Defesa da Categoria
- Carta Aberta ao Ilustríssimo Senhor Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP)
- Corretor de Seguros: O grande fracasso de uma categoria