COVID-19 e a digitalização: como a Omint acelera seus processos em meio à pandemia?
O cenário irreversível de transformação digital tem permitido renovar atividades e até desenvolver novos processos, mas também abriu muitos questionamentos
Atualmente, um dos maiores desafios das companhias é conseguir ir mais longe nesta via digital sem desumanizar as relações, mantendo a importância do fator humano. Tendo o atendimento como um dos pilares da sua atuação, a Omint entendeu que era o momento de ganhar agilidade dentro dos negócios e já contava com iniciativas dedicadas ao cuidado de perto que, nesse momento de reinvenção de todos os segmentos, foram rapidamente direcionadas à digitalização pré-pandemia. Com o intuito de proporcionar um maior suporte aos seus clientes, a companhia investiu em práticas inovadoras e lançou recentemente a facilidade do reembolso por WhatsApp. O projeto levou cerca de seis semanas para ficar pronto, envolvendo profissionais multidisciplinares da área de Canais Digitais e Tecnologia.
Com 98% dos funcionários em regime remoto, a Omint construiu um canal exclusivo para os clientes, bastando apenas fotografar o recibo ou a nota fiscal, enviar pelo WhatsApp e acompanhar o processo nas plataformas digitais da Omint, como aplicativo, chat e site. Além de tornar o atendimento mais simples, seguro e conveniente para o cliente, hoje, cerca de 95% dos processos já passaram a ser recebidos de forma eletrônica. Durante o primeiro semestre, a companhia contabilizou mais de 30 mil atendimentos pelo chatbot. O WhatsApp, por sua vez, alcançou mais de 7 mil atendimentos.
“Vivemos um momento de entregar novas soluções, considerando alternativas para atuar no novo normal, entregando agilidade e segurança a toda a nossa cadeia de valor. Propomos desburocratizar ainda mais as experiências a fim de proporcionar uma jornada simples, segura e eficiente ao cliente Omint. Afinal, isso faz parte do que somos. Sempre focados em uma prestação de serviço de máxima qualidade e eficiência para todos os tipos de empresas, criamos valor para as pessoas e temos feito a diferença, inclusive agora com a atual pandemia”, explica Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing da Omint.
Sobre a Omint
A Omint iniciou suas operações no Brasil em 1980, com o lançamento do primeiro plano de saúde voltado ao segmento de alto padrão do país, setor em que até hoje é líder de mercado. A Omint Saúde está entre as 500 maiores empresas do país, ocupando a 3ª posição em saúde, de acordo com o ranking Exame Melhores e Maiores 2019.
O Grupo Omint atua no segmento de viagem desde 2011, sendo parceira da IAG (International Assistance Group), considerada a mais completa associação de empresas especializadas em assistência em viagem pelo mundo. Posteriormente, com a Omint Seguros, passou a comercializar apólices individuais e coletivas para empresas - além de passar a operar no ramo de seguro de pessoas, comercializando seguros de vida em grupo e individual.
O Grupo Omint faturou R$ 1,6 bilhão em 2019, resultado de crescimento orgânico e sustentável.
Marina Escarminio
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Seguro protege idosos em casos de acidentes domésticos
Não é possível prever quando algum acidente irá acontecer, mas é possível se prevenir. E uma forma de se precaver é contratando um seguro. Pensando no público da terceira idade, a Corretora de Seguros Bancorbrás oferece, dentro do seguro residencial, o serviço de check-up para idosos. Uma inspeção de segurança a fim de identificar os locais e as condições de risco da residência.
Segundo Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, a vistoria é realizada por um profissional indicado pela seguradora, que além do mapeamento de riscos, também aponta as mudanças a serem feitas em cada cômodo, para maior segurança dos idosos, como instalação de barras de apoio, iluminação adequada, tapetes antiderrapantes e reparos nas irregularidades do piso. “Quanto mais a idade aumenta, mais o cuidado com quem amamos precisa aumentar também, e uma casa segura é aquela adaptada para evitar acidentes”, afirma Luiz Carlos.
Para acionar o serviço, basta o segurado entrar em contato com a Central de Atendimento 24 horas e agendar a visita do técnico.
Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/seguros ou ligar para 0800 7070 020.
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