Especialistas dão dicas para manter a organização e a ergonomia no home office
Encontro virtual promovido pelo SESI-SP acontece nesta quinta-feira, às 10h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma Sympla.
Nesta quinta-feira, dia 30 de julho, a partir das 10h, um time multidisciplinar do SESI-SP se reunirá virtualmente para debater questões sobre o home office, modalidade de trabalho que ficou mais popular no Brasil durante a pandemia. Trata-se do módulo Como garantir segurança e eficiência no trabalho remoto, o segundo do Webinar SESI-SP: Desafios para o Futuro da Saúde e do Trabalho Pós-Covid-19, que teve sua estreia no último dia 23 de julho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma Sympla, na página http://www.sympla.com.br/como-garantir-seguranca-e-eficiencia-no-trabalho-remoto__909554.
Quem nunca se perguntou se está realmente sendo produtivo trabalhando em casa? Ou se a mesa ou cadeira são realmente adequadas e não vão me causar problemas de postura futuramente? Todas essas dúvidas serão sanadas pelos profissionais do SESI-SP. O encontro virtual terá duas linhas temáticas, ergonomia e organização no home office, e será mediado por Madiana Cardoso, Agente de Atividades de Responsabilidade Social do SESI-SP.
A ergonomista do SESI-SP, Gabriela Nunes, promete trazer uma panorama geral sobre aspectos ergonômicos para o trabalho em casa. Já na temática da organização no home office, a psicóloga Cacilda Mazará e a engenheira ambiental Suelen de Paula, ambas Analistas de Responsabilidade Social do SESI-SP vão trazer um panorama sobre desperdiçadores de tempo, produtividade e cuidados no trabalho remoto.
Na próxima semana, dia 6 de agosto, um outro grupo de profissionais da instituição se reunirão para falar sobre como promover o bem-estar do corpo e da mente, no terceiro e último módulo do webinar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>