Campanha para o Futuro do Seguro
Rating de Seguros – Comentário Econômico n∘ 738
Prezados Senhores,
Podemos dizer que o setor de seguros começou a reagir!
Com a pandemia, muitos agentes econômicos – por ansiedade, desconhecimento ou até má fé – passaram a exigir que as seguradoras cubram qualquer prejuízo gerado pela pandemia. Em muitos casos, sobretudo para aquelas pessoas ou empresas que perderam quase tudo com tal tragédia, é um sentimento até compreensível.
O problema é que tal cobertura não é válida em termos legais, pois não era o que estava escrito nos contratos. É uma decisão bem difícil a ser tomada, claro, mas não há muito o que fazer. No caso específico de seguros de lucros cessantes, se as seguradoras pagarem os prejuízos pelos negócios interrompidos, isso pode acarretar até a insolvência do sistema.
Ciente desse momento seríssimo e único, o “Insurance Information Institute” – o maior centro de estudos econômicos de seguros do mundo – criou a campanha “FAIR - Future of American Insurance and Reinsurance” (“Futuro do Seguro e do Resseguro na América”).
Com isso, a sociedade terá mais subsídios para entender as atitudes das seguradoras, aumentando a transparência de todo o sistema.
Ressaltamos que o nome da campanha é um trocadilho ótimo e intraduzível. A palavra “fair” significa “justo ou correto” em inglês.
Ver abaixo...
https://fairinsure.org/
Cordialmente,
Francisco Galiza.
http://www.ratingdeseguros.com.br/
http://twitter.com/ratingdeseguros
____________________________________________________
Iniciado em 2010, o objetivo principal da seção “Comentários Econômicos” é realizar a análise de alguma publicação ou fato – nacional ou internacional – que tenha relação (direta ou indireta) com o mercado de seguros. Em média, são enviados 6 a 7 comentários por mês.
Leia este e outros comentários econômicos em: http://ratingdeseguros.com.br/wp/comentarios-economicos/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>