Qual a importância das métricas para alavancar as vendas?
Flávio Luizetto, VP da Agência Moustache, é fonte para falar sobre marketing digital e estratégias de como vender mais em meio à crise e à concorrência na internet
Com o isolamento social devido ao novo coronavírus e as lojas físicas fechadas, muitos lojistas migraram para o online para continuar com as vendas. Dados levantados pela Cashback World mostram que o Brasil teve 73% de aumento nas compras online em março, por exemplo.
E para se destacar no online em meio a tantas outras lojas, é preciso ficar atento às métricas.
"Métricas são indicadores quantitativos e qualitativos que norteiam o seu conteúdo online, se está sendo bem aceito pelo público. Tanto o site, como o blog, as redes sociais ou uma campanha de mídia. É um fator importante a ser analisado para tomada de decisão futura", explica Flávio Luizetto, VP da Agência Moustache, uma das maiores de marketing digital do Brasil.
Para analisar as métricas, é preciso também entender como está o desempenho da marca em relação ao pré-clique e pós-clique.
Pré clique é tudo que o usuário faz fora do site. Por exemplo, ao ver um banner na página, interage e clica.
Já o pós-clique são as interações dentro do ambiente digital do blog, da landing page ou da rede social. "Usuário é quem consome e pageview é o que é consumido", comenta Flávio.
Segundo ele, é preciso que a empresa se preocupe mais em prestar serviço do que ter vaidade de marca. "O segredo da internet é estar bem indexado no Google, nas primeiras posições de busca para palavras com alto volume de audiência. Estar no Google é fazer sua loja sair do deserto e estar na frente de todo mundo", diz o VP da agência.
Sobre Flávio Luizetto: Flávio Luizetto assumiu em 2020 o cargo de VP da agência Moustache, uma das maiores em marketing digital no país. Divide seu tempo entre os jobs da empresa, palestras e a família. Com 20 anos de experiência no segmento de publicidade digital, colaborou com cases de sucesso para grandes players como Netshoes, Walmart, Bayer, Magazine Luiza, Leroy Merlin, Hugo Gloss, Itaú e mais de 170 outras empresas.
Formado em Marketing com ênfase em Administração, Flavinho também carrega certificados importantes. São cerca de 30 no total, como o GAP (Google Advertising Professional) e o Google Partner, que o ajudaram a aprimorar seu know-how. Anteriormente atuando como CMO, Luizetto é publicitário, especialista em mídia de performance, analista de BI, analista de S.E.O. e palestrante. Em suas apresentações, ministra temas que vão desde a busca pela informação até otimização de dados e as redes sociais, em eventos como Search Labs e ExpOn.
Sobre a Agência Moustache: A Moustache é conhecida por construir grandes cases ao longo desses 9 anos. O primeiro de destaque é o jornalista e influencer Hugo Gloss, que contou com a expertise da agência para criação de sua marca e desenvolvimento dos seus portais digitais. Após Gloss, outros cases de sucesso como XP Investimentos, Banco24Horas, Primo Rico, Governo do Estado de S. Paulo e JLL, estão na cartela do grupo que possui operação em São Paulo, Curitiba e Estados Unidos.
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