Roubo e furto de veículos não caem, apesar da quarentena, segundo empresa de rastreamento
Grupo Tracker atua em todo o território nacional e monitora se número de eventos com caminhões tem tendência a alta
Apesar da menor circulação de veículos nas ruas e estradas, o Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil, registrou alta de 7,65% no número geral de chamados de roubo e furto – considerando todos os segmentos: veículos leves, pesados e motocicletas -, nas duas últimas semanas (de 15 a 28 de março), comparado com as duas semanas anteriores (01 a 14 de março), em todo o país.
As ocorrências com carros, pick-ups e SUVs cresceram 14,5%, já o índice de roubo de motocicletas registrou queda de 12,5% e os eventos com veículos pesados caíram 7,1%. “Apesar da ligeira queda, só na sexta-feira passada (27/03) a nossa central recebeu cinco chamados de roubos e furtos de caminhões e carretas e conseguiu recuperar os cinco, evitando um prejuízo de mais de R$ 1 milhão”, afirma o coordenador do Comando de Operações, Vitor Correa. Segundo o especialista, nas próximas semanas será possível avaliar se os criminosos estão mudando a forma de atuar e cometendo mais delitos que envolvem cargas.
No Estado de São Paulo, o número de ocorrências com veículos pesados ficou estável. Já os eventos com carros, pick-ups e SUVs foi 28,8% maior entre 15 e a 28 de março, na comparação com as duas semanas anteriores (01 a 14 de março). No segmento motos a queda foi de 25%, no mesmo período.
No Estado do Rio de Janeiro, houve queda de 34,1% nos eventos com carros, pick-ups e SUVs. Os acionamentos nos segmentos caminhão e motocicleta ficaram estáveis.
Sobre o Grupo Tracker
Atualmente, é a maior empresa de rastreamento do Brasil e possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência da América Latina. Em 19 anos de atividade no país, já realizou mais de 51 mil recuperações, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,5 bilhões.
Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio. A tecnologia utilizada nos rastreadores do Grupo Tracker é a RF, considerada a melhor solução para roubo e furto e é imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.
A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e para a Triumph e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-FECAP, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>