Coronavírus: boas atitudes para ajudar a enfrentar a crise
Ferramentas disponíveis para auxiliar os profissionais a aumentarem o conhecimento em época de Coronavírus.
Em época de confinamento, espalham-se pelo Brasil ações de solidariedade. São as mais nobres possíveis, desde ajuda financeira como também distribuição de conhecimento. “Agora é o momento de nos unir e um ajudar o outro”, ressalta o professor Isaac Martins que acabou de liberar gratuitamente um curso de como trabalhar via Home Office e também o e-book do seu livro SuperMotivado volume 1.
E as iniciativas não param por aí, são dezenas de lives, e-books e cursos para que a pessoa em quarentena possa aproveitar esse período para aprender mais. “Precisamos encarar a situação com seriedade, porém com serenidade vamos superar essa crise, então sugiro que utilizemos esse período com uma espécie de ano sábado (período onde o profissional se dedica para aumento do seu conhecimento) pois assim que a situação retornar ao normal estaremos mais preparados.” afirma o Prof. Isaac Martins, um dos maiores especialistas em vendas por telefone e telemarketing.
A reportagem separou alguns portais com várias ferramentas de ótima qualidade disponíveis para todos os profissionais.
FGV: A Fundação Getúlio Vargas liberou 55 cursos online, gratuitos e com certificado. As formações duram entre 4h e 30h horas e são nas áreas de direito, economia, liderança e pessoas, educação, finanças, marketing e vendas.
Harvard: São mais de 100 cursos em 14 áreas distintas: artes e design, negócios e gestão, ciências da computação, governo, leis e política e outros, foram liberados pela universidade para ser feitos gratuitamente pela internet com certificado ao final.
Stoodi: Com duração inicial de 30 dias, a Stoodi permitiu acesso gratuito a todas suas videoaulas e exercícios com correção em vídeo para evitar maiores prejuízos aos alunos que tiveram aulas suspensas no país por causa do coronavírus.
Udemy: A plataforma de cursos online também abriu 40 formações em diferentes áreas (negócios, design, fotografia, marketing, TI e software) para quem quer aproveitar o tempo de quarentena em casa para aperfeiçoar ou aprender algo novo.
Inclusive há 2 cursos on-line gratuitos do professor Isaac Martins.
Senai: Estão disponíveis 15 cursos capacitantes de graça em áreas que incluem TI, finanças, empreendedorismo e outros.
Olhar de Cinema: São diversos vídeos de insights, cineclubes e transmissão ao vivo por 30 dias. São conteúdos que visam a formação de público, a capacitação e a integração de profissionais do audiovisual.
TED Brasil: No site há dezenas de gravações de palestras ideais para o empreendedor.
Amazon Brasil: São centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente na versão Kindle. São livros sobre educação, psicologia, sociologia, política, entre outros temas.
Forbes: Acesso gratuito a algumas das principais edições da revista no aplicativo Forbes Brasil Prime. Basta baixar o app na App Store ou no Google Play.
ITA: Há 10 cursos gratuitos on-line e com certificados.
Bodytech: Oferece o aplicativo BTFIT gratuitamente durante 15 dias para qualquer pessoa, independentemente de ser aluno ou não.
Claro: A operadora liberou para seus assinantes, por tempo indeterminado, todos os canais de seu catálogo, o que inclui canais de filmes, séries, esportes, infantis, notícias, entre outros.
Vivo: Liberou mais de 100 canais para quem tem pacote Vivo TV.
Sky: A operadora abriu sinal com mais de 90 canais para seus clientes terem acesso à informação e conteúdo nos próximos dias. São diversos conteúdos de notícias, esportes, infantis, filmes e séries disponíveis pela TV, site e app SKY.
Oi: Até 28 de março, assinantes da Oi de todo país poderão aproveitar na TV canais liberados como Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount.
Globo Play: O serviço de streaming da Globo liberou, por um mês, mais de 30 títulos para quem não é assinante. Nele você terá acesso a muitos conteúdos infantis e todas as temporadas de Malhação.
Kinedu: Até 15 de abril, o aplicativo liberou mais de 1.800 atividades de desenvolvimento para os pais se divertirem com seus filhos — de 0 a quatro anos.
The Enemy: A maior plataforma de jogos do Brasil cedeu 20 opções grátis para os clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>