Os prejuízos para a Indústria 4.0 em época de Home Office
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Rodrigo Santos
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Conhecida também como quarta revolução industrial, a Indústria 4.0 é um conceito que engloba todas a inovações tecnológicas criadas nos últimos anos para facilitar processos industriais. Essa "fábrica inteligente" permite monitorar todos os processos físicos em tempo real, graças a internet, ou melhor, a Internet das Coisas (IOT), que consiste na conexão de objetos físicos, máquinas, veículos etc.
No entanto, para a Indústria 4.0 ser eficaz, ainda deve haver interface com os recursos humanos. Por isso, diante da nova era de Home Office, essa modalidade industrial pode ter reflexos negativos. Para comentar o assunto, e até mesmo apontar as diferenças com a indústria convencional, o Professor David Garcia Penof, coordenador do Curso de Engenharia de Produção do Instituto Mauá de Tecnologia, está à disposição para conceder mais esclarecimentos.
David Garcia Penof - Doutorando, Mestre em Administração, larga experiência na condução de projetos na Área Industrial / Engenharia de Produção e Coordenador do Curso de Engenharia de Produção do Instituto Mauá de Tecnologia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Cibersegurança e os cuidados no home office
- Home office tem limite? O trabalho à distância como diferencial competitivo para as empresas
- Home-office e jornada híbrida oferecem vantagens para empresas e trabalhadores
- Empresas investem no ponto digital para otimizar o trabalho home office
- Home office alivia o peso da alta do combustível
- Publicada MP que permite trabalho híbrido e por produção no home office
- Home office não influencia na decisão por vaga de emprego
- Home office: ferramentas auxiliam empresas a se adaptarem
- Home office foi realidade para poucos brasileiros
- De volta ao home office: empresas devem estar atentas aos riscos relacionados a falhas de segurança cibernética
- Especialista alerta sobre os cuidados em relação à adoção de postura adequada no ambiente do home office
- Home office e Covid-19: como manter uma comunicação estreita entre empresa e funcionários?