Os prejuízos para a Indústria 4.0 em época de Home Office
Conhecida também como quarta revolução industrial, a Indústria 4.0 é um conceito que engloba todas a inovações tecnológicas criadas nos últimos anos para facilitar processos industriais. Essa "fábrica inteligente" permite monitorar todos os processos físicos em tempo real, graças a internet, ou melhor, a Internet das Coisas (IOT), que consiste na conexão de objetos físicos, máquinas, veículos etc.
No entanto, para a Indústria 4.0 ser eficaz, ainda deve haver interface com os recursos humanos. Por isso, diante da nova era de Home Office, essa modalidade industrial pode ter reflexos negativos. Para comentar o assunto, e até mesmo apontar as diferenças com a indústria convencional, o Professor David Garcia Penof, coordenador do Curso de Engenharia de Produção do Instituto Mauá de Tecnologia, está à disposição para conceder mais esclarecimentos.
David Garcia Penof - Doutorando, Mestre em Administração, larga experiência na condução de projetos na Área Industrial / Engenharia de Produção e Coordenador do Curso de Engenharia de Produção do Instituto Mauá de Tecnologia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>