Cape Press adota regime home office aos colaboradores
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Cape Press
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
A iniciativa é de responsabilidade social, que é dever de todos, ante ao cenário de risco na saúde pública
Diante do cenário de pandemia por Covid-19 (Coronavírus), a Cape Press Comunicação reconhece a importância de aderir às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e adota medidas de prevenção para evitar a disseminação do vírus. Por isso, o regime de home office foi uma das alternativas encontradas para preservar a saúde dos colaboradores sem prejudicar o atendimento e a produção de conteúdo.
“Entendemos que esse é um momento delicado e a Cape Press tem a responsabilidade de garantir a segurança na saúde de nossos profissionais”, afirma o diretor de conteúdo, Thiago Campos. “Precisamos, também, pensar nas pessoas que estão em nosso convívio diário, já que se trata de um vírus altamente contagioso”, acrescenta.
A agência reitera que dará todo o apoio necessário aos contratantes que necessitem de comunicação estratégica durante esse período de pandemia. “Estamos à disposição para atender os nossos clientes e novos contratos que precisam aderir a uma comunicação mais específica diante deste cenário. A Cape Press ainda destaca que nenhum cliente ficará sem assistência. Todos os jornalistas, publicitários, designers e social media estão à disposição para manter a excelência no atendimento”, ressalta Publio Vitor, diretor comercial.
Levando em consideração a rápida disseminação do Covid-19, a Cape Press acredita que a responsabilidade social é um dever de todos, por isso, desde terça-feira, dia 17 de março, a agência decidiu que é mais prudente manter os colaboradores em regime de home office.
A maior agência de Comunicação e Publicidade do Alto Tietê também reforça a importância de todos adotarem as medidas de prevenção e manter seus colaboradores seguros, pois o vírus pode ser transmitido no ar e os riscos são ainda maiores em locais de grande aglomeração, inclusive o transporte público, meio utilizado por muitos trabalhadores. O home office é um ato de responsabilidade, pois o contágio pode ser levado para a casa de um funcionário que convive com uma pessoa do grupo do risco, que inclui idosos e portadores de doenças crônicas.
“A gente orienta para quem puder, adotar essas medidas preventivas para evitar uma catástrofe maior na saúde pública. Lembrando que a região já tem casos confirmados do vírus”, alerta, Publio.
Dicas de prevenção
De acordo com orientações do Ministério da Saúde, a melhor forma de prevenção é manter-se recluso em casa. Caso não seja possível, é importante manter o reforço da higiene pessoal e de ambientes, tais como lavar regularmente as mãos com água e sabão, higienizando-as com álcool-gel 70%; manter, pelo menos, dois metros de distância com pessoas que apresentem sintomas como tosse e espirro; evitar tocar nos olhos, boca e nariz com as mãos não lavadas; certificar-se de que você e as pessoas do seu convívio pratiquem a boa etiqueta respiratória (isso significa cobrir a boca e o nariz com um lenço descartável quando tossir ou espirrar); manter ambientes bem ventilados e evitar o compartilhamento de objetos pessoais.
Sintomas
A doença do Coronavírus é semelhante a de uma gripe comum. No entanto, Segundo informações oficiais do Ministério da Saúde, alguns casos graves apresentam dores de cabeça, dores no peito, diarreia e dificuldade para respirar. Nesses casos, é fundamental procurar um médico. Lembrando que pessoas idosas e portadores de doenças crônicas estão no grupo de risco e necessitam de atendimento imediato.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Cibersegurança e os cuidados no home office
- Home office tem limite? O trabalho à distância como diferencial competitivo para as empresas
- Home-office e jornada híbrida oferecem vantagens para empresas e trabalhadores
- Empresas investem no ponto digital para otimizar o trabalho home office
- Home office alivia o peso da alta do combustível
- Publicada MP que permite trabalho híbrido e por produção no home office
- Home office não influencia na decisão por vaga de emprego
- Home office: ferramentas auxiliam empresas a se adaptarem
- Home office foi realidade para poucos brasileiros
- De volta ao home office: empresas devem estar atentas aos riscos relacionados a falhas de segurança cibernética
- Especialista alerta sobre os cuidados em relação à adoção de postura adequada no ambiente do home office
- Home office e Covid-19: como manter uma comunicação estreita entre empresa e funcionários?