Corretor, saiba como pesquisar satisfação do cliente
O portal consumidor.gov.br publica indicadores através do quais corretores de seguros e consumidores que tenham apresentado reclamações contra seguradoras podem acompanhar os percentuais de satisfação, de solução do problema, de queixas respondidas e o prazo médio das respostas.
O passo a passo para a realização da consulta é o seguinte:
1 – Acesse https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/empresas-participantes;
2 – Clique em “Indicadores” no alto da página;
3 – Em seguida, no espaço “Segmentos” clique em “Corretoras e Sociedades de Seguros, Capitalização e Previdência: e
4 – Faça a consulta no índice que desejar, indicando ainda o período de pesquisa.
ADESÃO. Segundo a Diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, o mercado de seguros apresenta adesão de 83% ao portal, que está completando seis anos. “A adesão maciça é significante, e a plataforma representa um importante serviço gratuito, simples, rápido, transparente e legitimado pelo poder público, em que o consumidor pode resolver seus conflitos de consumo sem sair de casa”, afirma a executiva, em entrevista ao site da própria CNseg.
De acordo com a confederação, das 500 empresas inscritas no portal, 62 atuam em seguros, previdência privada e vida, saúde suplementar e capitalização. “A plataforma cria mais um canal em que o consumidor pode fazer contato, questionar uma decisão ou até mesmo demonstrar sua insatisfação. Poder solucionar a demanda do consumidor diretamente é sempre uma oportunidade que deve ser celebrada”, acrescenta Solange Beatriz Mendes.
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