A escassez de profissionais qualificados nas áreas de tecnologia
Um pesquisa da Korn Ferry, empresa de recursos humanos, mostra que em 2020 haverá um déficit de cerca de 1,8 milhão de pessoas para postos de trabalho mais especializados. Mesmo com dados apontando para 12,5 milhões de desempregados no país e 38,8 milhões de trabalhadores na informalidade, o estudo indica que as empresas podem deixar de faturar o equivalente a US$ 43,6 bilhões até o fim do próximo ano. O cenário se daria, exatamente, por não encontrarem profissionais especializados para atuarem em algumas áreas específicas de estratégias de negócios das companhias, por exemplo.
A expectativa é de que o grande desafio fique por conta dos cargos voltados para a transformação digital das empresas, ou seja, profissões como cientista de dados, analista de marketing digital, segurança da informação e desenvolvimento de produtos tecnológicos. Nessas caso a procura é maior que a oferta desses profissionais.
Atendemos a Digital House - escola para formação de profissionais de alta performance para o mercado digital - o nosso Diretor Acadêmico, Edney Souza, mais conhecido como Interney, pode falar sobre:
Como está a busca do mercado por esses profissionais
Qual é a importância de se preparar para esse novo cenário
Qual é a melhor maneira de se preparar
Como uma empresa pode agir para reciclar os profissionais que já tem para serem digitais
Entre outros pontos relacionados
Além desse assunto nosso porta-voz está à disposição para falar sobre carreiras, a revolução digital e o mercado de trabalho, entre outros temas.
O que acha? Você está fazendo alguma pauta sobre carreiras ou assuntos relacionados?
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>