Programa de incentivo não é só para vendedores
Diferente do que muitos imaginam, programa de incentivo não funciona apenas para motivar a equipe de vendedores, é possível incentivar qualquer departamento em qualquer segmento. Para que isso aconteça, o método mais utilizado é do marketing de incentivo, onde é possível beneficiar diferentes setores dentro da organização.
A motivação no ambiente corporativo é um trabalho árduo dos gestores, e é o que leva o crescimento empresarial. Quando a organização oferece ao seu funcionário a oportunidade de crescimento pessoal, automaticamente é gerado um sentimento de participação e realização, que resulta em estimular a produtividade.
O programa de incentivo nasce para incitar que todos realizem suas funções e estejam engajados com o propósito do negócio, criando um ambiente mais dinâmico e eficiente. Entretanto, a realização é algo pessoal e intransferível, cada um possui suas aspirações e desejos. Sendo assim, o que leva a motivação de cada colaborador é algo único, o que motiva um funcionário não é o mesmo que motiva a equipe inteira. Compreendendo isso, fica claro que um programa de incentivo não deve conter a mesma recompensa para todos.
Como exemplos temos:
Em uma empresa de software a equipe de vendas têm a meta de aumentar em 15% a receita total da venda do produto em relação ao mês anterior.
O time de Customer Success tem a meta aumentar em 10% a satisfação dos clientes que solicitaram atendimento, sendo esse nível de satisfação medido através de pesquisa de atendimento.
Os gestores têm a meta de aumentar em 20% a avaliação dos funcionários na pesquisa institucional no que se refere a feedbacks. Esses exemplos são pensando em metas coletivas para cada setor, entretanto, pode-se pensar também em metas individuais para cada membro do setor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>