Fim do DPVAT a partir de 2020
Especialista esclarece o que muda após a extinção do DPVAT
O Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos automotores de via terrestre, o chamado DPVAT será descontinuado a partir de janeiro de 2020. Segundo o governo, a medida tem por objetivo evitar fraudes e amenizar os custos de supervisão e de regulação do seguro por parte do setor público, atendendo a uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU).
Segundo a Susep, com o desenvolvimento do setor de seguros e as medidas que vêm sendo implementadas, espera-se que o próprio mercado ofereça coberturas adequadas para proteção dos proprietários de veículos, passageiros e pedestres, tal como seguros facultativos de responsabilidade civil e acidentes pessoais.
Richard Emiliano Soares Vinhosa, presidente da EZZE Seguros, seguradora 100% nacional que conta com uma experiência de mais de 25 anos pode ser excelente fonte para falar sobre o tema. O executivo está à disposição esclarecer suas dúvidas a respeito e para falar sobre a chegada da empresa ao mercado e expectativas a partir de um novo modelo de negócios.
A medida provisória (MP) foi assinada pelo presidente da República Jair Bolsonaro na última segunda-feira (11) e segue para a avaliação do congresso pelos próximos 120 dias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>