Como as empresas estão se reinventando frente às mudanças globais de capital humano
Segundo pesquisa global da Deloitte “Tendências Globais de Capital Humano 2019”, os desafios da sociedade em relação a questões econômicas, sociais e políticas exigem que as organizações reinventem suas atividades e processos. Foram entrevistados mais de 10 mil líderes de negócios e Recursos Humanos de 119 países e, destes, 80% concordam que a diversificação é um caminho a ser trilhado.
O levantamento ainda destaca que uma empresa social deve sim reconhecer o valor da geração de lucros e resultados, mas deve considerar tão relevante quanto a satisfação dos trabalhadores, clientes e comunidades em que estão inseridas. Nesse contexto, a Valuenet Incentive Solutions, empresa que desenvolve programas de incentivo e fidelização para grandes marcas, reformulou sua ação interna chamada “Conta Daí”, criada com o propósito de melhorar a interação de seus colaboradores e a troca de experiências.
Todos participam dos encontros semanais, em que o expositor da vez tem 30 minutos para compartilhar um tema que julga ser relevante para os colegas. Como a empresa possui escritórios em São Paulo e Florianópolis, os encontros são transmitidos remotamente. Leonardo Kipper, desenvolvedor backend da Valuenet há dois anos e responsável pelo Conta Daí, diz que momentos assim propiciam uma discussão saudável. “Temos um espaço democrático, onde vários colegas compartilham conhecimento. Por meio da ação, todos os colaboradores passaram a interagir e conhecer mais o trabalho do próximo”. Para Jonatas Rabelo, da área de planejamento da empresa, este tipo de experiência serve para “plantar a semente do aprendizado em relação a novos conteúdos”.
De acordo com o CEO Julio Quaglia, o programa vem trazendo bons frutos para as equipes, assim como para a companhia. “Há um senso de comunidade entre os colaboradores e também de crescimento pessoal, afinal, vivemos a era do conhecimento, na qual o aprendizado é contínuo.” Quaglia acrescenta ainda que estimular a qualificação dos funcionários faz parte da cultura da Valuenet. "De 100% de horas dedicadas à empresa, liberamos de 15% a 20% para formação e aprendizado.
Sobre a Valuenet Incentive Solutions
Apostando em tecnologia como diferencial para a gestão do relacionamento com clientes, a Valuenet tem em seu portfólio projetos de consultoria, planejamento e operação de programas de incentivo e fidelização. Com uma plataforma robusta para a gestão de incentivos, o Fielo - resultado de uma parceria de mais de 15 anos com a Salesforce -, e metodologias próprias, como o Loyalty Canvas e FACE, a empresa desenvolve estratégias sob medida, que inspiram motivação e engajamento, baseadas em inteligência de negócios e análise de dados que auxiliam grandes empresas a atingirem seus resultados. Atualmente possui dois escritórios, localizados em São Paulo e Florianópolis.
Mais informações: www.valuenet.com.br.
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