Especialista dá dicas de como precificar produtos no e-commerce
A Becommerce - maior plataforma para gestão de vendas em marketplace da América Latina - criou planilha gratuita para ajudar os empreendedores digitais
Ao começar um negócio na internet - seja em lojas virtuais ou marketplaces - é comum que os novos empreendedores tenham dúvidas sobre como precificar sua mercadoria. De acordo com especialistas, para garantir uma precificação efetiva é preciso considerar todos os gastos que influenciam na aquisição do produto, além da lucratividade desejada.
“No e-commerce, um dos momentos mais importantes é a escolha dos produtos e sua precificação. A formação de preço depende de vários fatores, como por exemplo, público-alvo, oferta de valor da marca, metas da empresa, preço da concorrência, margem de lucro, entre outros”, explica Frederico Flores, especialista em marketplace e head de Negócios da Becommerce (www.becommerce.com.br) – maior plataforma para gestão de vendas em marketplace da América Latina.
Ainda segundo o especialista, precificar corretamente no e-commerce é fundamental para o crescimento e amadurecimento do negócio a longo prazo. Entre os principais benefícios estão: manter sua loja operante no mercado, criar competitividade diante da concorrência, promover geração de lucro, estimular a compra e certificar a atratividade dos produtos para o cliente, etc.
A Becommerce preparou uma planilha gratuita com instruções, formação de preços e lista de categorias para ajudar os empreendedores digitais - que vendem em marketplaces como o Mercado Livre - na jornada de precificação dos seus produtos. A planilha ajudará a calcular o preço dos produtos com base nos custos, a comissão do canal de acordo com o anúncio escolhido e o valor do frete.
Para Baixar gratuitamente a Planilha de Precificação para Vendedores do Mercado Livre clique aqui.
Sobre a Becommerce
A Becommerce (www.becommerce.com.br) é a maior plataforma para gestão de vendas em marketplaces da América Latina. Foi criada em 2012 e adquirida pelo grupo Mercado Livre no final de 2017. Por meio da plataforma é possível gerenciar múltiplos canais de venda, controlar estoque, criar e gerenciar anúncios, monitorar preços da concorrência e automatizar a comunicação com seus clientes – otimizando a rotina do lojista e permitindo um aumento significativo nas vendas. A empresa possui mais de 3.000 contas ativas que transacionam juntas cerca de R$ 2,5 bilhões por ano.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>