Camara-e.net reúne associados para discutir impactos do Cadastro Positivo na Economia Digital
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) promoverá no próximo dia 24, das 9h às 11h, café da manhã com o intuito de discutir os impactos do Cadastro Positivo na Economia Digital. As novas regras, estabelecidas através da Lei Complementar nº 166/19, entrarão em vigor em julho deste ano.
A Lei terá um enorme impacto em volume de informações de histórico de pagamento dos cidadãos brasileiros. Os serviços desenvolvidos por gestores de bases de dados podem ajudar no aumento e disponibilidade de crédito no país, aumentando a alavancagem com maior assertividade de riscos.
“As medidas tomadas são importantes porque devem aumentar a adesão ao cadastro positivo e, consequentemente, facilitar o acesso ao crédito e reduzir juros para bons pagadores”, diz Leonardo Palhares, presidente da camara-e.net e sócio do Almeida Advogados.
Serão palestrantes no encontro Caio Faria, general legal counsel da Quod, e Eduardo Velho, economista-chefe da GO Associados. O evento será um bate-papo entre especialistas e associados da camara-e.net para tratar de dúvidas sobre o tema: se o volume de informações de histórico de pagamento dos cidadãos brasileiros será afetado, quais são os novos negócios que podem surgir do mercado a partir da aplicação das regras, como serviços de utilidade pública podem se beneficiar da nova lei e quais são as expectativas para disponibilidade de crédito.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>