Seguro de Crédito Apresenta Perspectivas Positivas
Embora ainda pouco conhecido pelas empresas, o Seguro de Crédito dá sinais de crescimento para este ano. Além de garantir o negócio contra o não pagamento de dívidas de transações comerciais, as companhias têm buscado essa modalidade como uma garantia para antecipações de recebíveis junto aos bancos.
Marcele Lemos, presidente da Coface, seguradora de créditos, explica que após a crise econômica presenciada pelo país em 2015, os executivos viram a necessidade de proteger seus bens. "Muitas empresas perderam muito no mercado. O número de recuperação judicial chegou a 55% e, em 2016, a 45%. Precisa-se continuar vendendo, mas sem uma perca como nos anos anteriores, então busca-se uma ferramenta de proteção, nesse caso, o Seguro de Crédito", afirma.
A convidada do Panorama do Seguro também acredita que fatores políticos influenciam na retomada desse segmento. "Como a gente viu um crescimento em 2018 de 32% no setor, eu acredito que temos muito mais espaço para crescer. Se acontecerem todas essas reformas que a gente espera que sejam realizadas pelo nosso governo ainda no ano de 2019, ajudará o mercado a alavancar e economia brasileira e, com isso, há uma grande oportunidade para o seguro de crédito", conclui.
VEJA EDIÇÃO..:
Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês e conta com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas aqui.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>