Empresa brasileira será gerenciada por inteligência artificial
· Sem precedentes no mundo, plataforma que entra em nova fase, vai gerir ações administrativas e automatizar até a entrega do "cafezinho" em reuniões
· A meta da startup é atingir 70% de autonomia até o final de 2020, isso significa que grande parte das decisões da empresa será tomada por algoritmos que terão a capacidade de se adequar ao mercado de forma muito mais rápida que executivos.
A DATA H, startup brasileira de inteligência artificial reconhecida internacionalmente por projetos em saúde, cibersegurança e processamento de linguagem natural iniciou uma nova fase do seu projeto mais desafiante: o Ziggy Stardust, a primeira plataforma de inteligência artificial capaz de gerir uma empresa. A nova fase do Ziggy está focada na gestão de projetos e ajudará no trabalho das equipes da companhia, localizadas em diferentes partes do mundo.
O nome é inspirado na obra de David Bowie e tem lá os seus motivos. "Ziggy Stardust foi um marco da ópera rock. Um álbum que conta uma única história da primeira a última música. Na empresa, a plataforma fará o mesmo", afirma Evandro Barros, CEO e cofundador da DATA H. Ele detalha: "O nosso Ziggy Stardust é a junção de todas as soluções de inteligência artificial desenvolvidas pela DATA H e será o responsável pela completa a gestão da empresa. Isso abarca desde ações da área administrativa até a entrega autônoma do cafézinho, quando iniciamos uma reunião".
Com esse nível de automação, ninguém saberá tanto da empresa quanto o Ziggy, o que deve proporcionar um nível de eficiência operacional nunca visto. A meta da startup é atingir 70% de autonomia até o final de 2020. Ou seja, grande parte das decisões empresariais será feita por algoritmos que terão a capacidade de se adequar ao mercado de forma muito mais rápida que os executivos.
No entanto, isso não é novo na DATA H. O conceito nasceu no início da empresa, em 2016, com o nome Human Torrent. "Agora já conseguimos unir tecnologias capazes gerir risco de projetos, eficiência de desenvolvimento etc, de uma maneira em que humanos não conseguiriam, de forma efetiva", observa Celso Azevedo, cofundador e CTO da startup.
O Ziggy além de orientar os desenvolvedores e cientistas, cruza dados internos e externos para determinar o risco e as mensurações de um projeto. Sua base de dados leva em consideração dados de rede, modelos de código, reuniões de equipe e até comportamento de usuários tudo isso sendo processado em um poderoso conjunto de GPUs que equivalem a mais de 20 mil notebooks.
Sobre a Data H: Criada em 2016, a Data H é uma startup brasileira focada em pesquisa de inteligência artificial, que além de apenas disponibilizar um produto no mercado. Com atuação nas indústrias de saúde, finanças, análise de imagem, robótica, educação e veículos autônomos, a empresa também se destaca pela transformação social que promove com ensino e criação de cultura interna de inovação. Entre os projetos da Data H destacam-se o Mr. Turing www.misterturing.com.br, bot para educação com capacidade para processar grandes volumes de documentos; o Mentor Mais www.mentormais.com, plataforma de análise automática de dados empresariais; e o Synkar, AI para veículos autônomos. Saiba mais: www.datah.com.br
Imagem:
Evandro Barros, cofundador e CEO da Data H
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