Identificação com o cliente é o diferencial para 2019
Aplicar inteligência aos dados auxilia supermercados e farmácias a preservarem a alta nas vendas de fim de ano e começarem 2019 com bons índices
O fim de ano é uma das principais datas de comércio no mundo, de acordo com a previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o Natal movimentou em média R$ 31,8 bilhões. Pensando em manter um bom índice de vendas, os varejistas do país inteiro podem optar por metodologias tecnológicas para preservar os valores em janeiro de 2019.
Apesar de difícil, é possível ter um bom número de vendas no início de ano em comparação com o Natal nos supermercados e drogarias do país. O relacionamento com o cliente é um passo importante para que isso aconteça. O CRM (Customer Relationship Management) é uma ferramenta que permite que o lojista ofereça o produto certo, na hora certa e no canal adequado, recurso este que é alimentado por informações de compra dos clientes que são captadas e depositadas em uma base de dados.
Com uma boa análise dessas informações, o lojista pode identificar quais as preferências, hábitos, taxa de consumo e periodicidade de compra de cada cliente. Assim, os supermercados e farmácias conseguem trabalhar ofertas que interessem o consumidor, além de oferecer promoções personalizadas.
Uma forma de o varejista ter acesso a essas informações é usando o Méliuz, empresa que devolve ao consumidor parte do dinheiro gasto em compras. Além de ser atrativa para o cliente por proporcionar o cashback, o serviço oferecido pela empresa auxilia o lojista com a coleta e visualização dos dados de consumo em suas lojas, permitindo maior eficiência nas ações promocionais e, consequentemente, auxiliando no aumento do ticket médio, faturamento, retenção e reativação dos consumidores.
Apresentar ofertas assertivas aliadas a benefícios é o diferencial para consolidar uma venda, afirma Israel Salmen, CEO e fundador do Méliuz. "Com o cashback, os lojistas oferecem um benefício aos clientes ao mesmo tempo que reúnem informações para a aplicação da inteligência ao negócio. O Méliuz auxilia a fidelizar e atrair os consumidores, além de proporcionar uma experiência de crescimento para os varejos. Durante uma campanha que fizemos em 2018, conseguimos aumentar o faturamento de uma rede de supermercados parceira em 6%. ", explica Salmen.
Sobre o Méliuz:
Lançado em 2011, o Méliuz é uma empresa que devolve ao consumidor, gratuitamente, parte do valor gasto em compras realizadas em lojas físicas e online, direto na conta bancária (cashback). A proposta é simples: as empresas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao cliente, em dinheiro, parte desse valor. Todo mundo se beneficia. A empresa possui hoje cerca de 150 funcionários e já devolveu mais de R$ 65 milhões aos usuários.
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