Você quer ser feliz ou só ganhar dinheiro?
Você já se perguntou quanto vale a sua felicidade? Muita gente confunde felicidade com dinheiro, achando que ela depende apenas de muita riqueza. No momento em que você avalia que rumo profissional dará a sua vida, muitos falam sobre buscar uma profissão que dê retorno financeiro e citam diversos cursos da moda e profissões que pagam muito. Porém é valido refletir, afinal você quer fazer sua escolha ou fazer uma escolha só para ficar rico?
Para trabalhar bem, é preciso gostar do que faz, aprimorando-se a cada dia, Só assim terá fôlego e vontade para avançar no cotidiano profissional, e por isso mesmo, sendo muito bem pago por quem quiser seus serviços. Todo esse cenário favorável será possível de ser alcançado se você vier a fazer algo de que goste muito, e desse modo, tornar-se um dos melhores em sua área de atuação.
" É necessário saber, onde se quer chegar e em quanto tempo. Se não sabemos para onde vamos, qualquer lugar serve. O que diferencia os homens vencedores dos outros é sua capacidade de transformar sonhos em planos e em ações consequentemente. Como elaborar um plano de vida não importa, o que importa é a ação, a competência de pensar sobre o que se pretende fazer, o que será necessário, o que falta e o tempo que será utilizado. Aí você será feliz e poderá ganhar bem" ressalta Ruy Leal, superintendente do Instituto Via de Acesso.
Para ele é sempre muito difícil dar o primeiro passo e, por insegurança de arriscar, perde-se excelentes oportunidades. Porém a realidade nos mostra que é preciso se mexer, colocar em prática o que deseja para que as coisas comecem a mudar, sonhar com seus objetivos em busca daquilo em que melhor se adapte, criar alternativas para desenvolver os melhores resultados e crescimento profissional. "Vale lembrar que todo pensamento positivo te impulsiona na direção certa. Sempre desconfie daquilo que é conquistado facilmente. Como diz um sábio ditado: O que vem fácil, vai fácil." Finaliza o Leal.
Ruy Leal esta presente no mercado há mais de 35 anos, com a atuação em capacitação de jovens para o ingresso no mercado de trabalho e na orientação de profissionais de Recursos Humanos e educadores sobre programas de estágios, coaching e mentoring. Foi Diretor da APARH DF e Conselheiro da APARH SP e é responsável por obras literárias do segmento em diversos países, entre eles é autor dos livros "Condutores do amanhã jovens que entram e dão certo no mercado de trabalho", "Superdicas para empreender seu próprio negócio", este também em audiolivro, "Superdicas para o Jovem Escolher Bem sua Profissão" e sua última obra chamada "Jovens Digitais". Atualmente é Superintendente Geral do Instituto Via de Acesso, organização da Sociedade Civil de caráter sócio-educacional e de assistência social de Interesse Público.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>