Itens de papelaria têm aumento de mais de 40% em e-commerce
O Gimba detectou um novo padrão de consumo no setor de papelaria, apontando o e-commerce como principal canal de compra desses itens
É notável o crescimento dos e-commerces a cada dia, com isso eles vêm se tornando um dos principais canais de compra dos consumidores em todos os setores. Na área de papelaria isso não é diferente, até então, as pessoas procuravam este recurso com o intuito de adquirir produtos específicos, principalmente para necessidades pessoais. No entanto, um novo registro do Gimba, empresa pioneira na gestão de insumos, mostra que as compras por itens essenciais de papelaria aumentaram consideravelmente este ano. O crescimento no e-commerce supera 40% em relação ao mesmo período do ano passado.
O Gimba registrou um aumento significativo no volume de itens vendidos para cada cliente. “A internet se tornou uma ferramenta eficaz para aquisição de itens básicos e à medida que os clientes entram em nosso site encontram uma grande variedade de produtos para suprir as necessidades básicas aumentando o volume de itens comprados no mesmo pedido. Registramos, por exemplo, um aumento de 22,6% nas vendas de papel sulfite nos últimos três meses apenas no e-commerce.” Revela Amauri Gennari, Diretor Comercial do Gimba.
Se antes o consumidor buscava lojas físicas para comprar itens em quantidade por acreditar que elas passavam confiança e credibilidade, hoje ele busca o e-commerce como uma alternativa mais rápida e prática para adquirir esses produtos com a mesma segurança.
Esse aumento da procura por itens essenciais de papelaria mostra que o consumidor está mais atento e busca mais praticidade e agilidade nos negócios. “Hoje, o cliente procura preços baixos e entrega rápida. Aqui no Gimba possuímos sistema integrado que agiliza nossos processos de compra e de entrega. Com isso, conseguimos oferecer entrega em até 24 horas, o que é um atrativo para o consumidor que procura esses itens”, finaliza Gennari.
Sobre o Gimba
Pioneiro na gestão e distribuição de suprimentos, o Gimba ajuda empresas e consumidores a obterem itens essenciais para a rotina diária. Reconhecida pela excelência logística, a empresa entrega em todo território nacional material de escritório, informática, alimentícios, descartáveis. EPI e itens de higiene e limpeza. Com quatro canais de vendas (loja virtual, loja física, televendas e contratos corporativos), oferece soluções sob medida para todos os tipos de negócios e consumidores, atendendo desde a pessoa física até 300 das 500 maiores corporações do Brasil com contratos exclusivos de fornecimento programado. Pertencente ao Grupo Remaza desde 1988, tem sede em São Paulo, um centro de distribuição e operação logística em Barueri (SP) e conta com mais de 400 colaboradores. Outras informações em: http://www.gimba.com.br.
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