Empresas oferecem soluções que auxiliam outras empresas na Black Friday
Serviços ofertados ajudam a otimizar operação no período de alta demanda do varejo
A Black Friday é um dos períodos do ano com maior volume de vendas. Por isso, atualmente, empresas focadas em serviços B2B - business to business - oferecem soluções para as varejistas lidarem com o período de alta demanda e alavancarem seus negócios, além de descontos nos serviços ofertados.
Confira, abaixo, algumas das empresas que podem ser aliadas das varejistas durante a Black Friday:
A Infracommerce, empresa líder em full service para e-commerce na América Latina, responsável por e-commerces como Havaianas e Ray-Ban, oferece todos os serviços necessários para colocar um site no ar, manter e realizar o pós-venda. A empresa atua com o conceito modular, reunindo plataforma, marketing, conteúdo, pagamento, logística e SAC. Os especialistas de cada área trabalham de forma integrada para analisar traçar as estratégias das lojas e analisar em tempo real a performance durante a Black Friday. Além disso, a inteligência da empresa permite uma gestão de logística personalizada para a data, um dos principais pontos sensíveis durante a promoção.
Já a Matera, empresa de tecnologia para os mercados financeiro, varejista e de gestão de riscos, é uma grande aliada para digitalização do varejo físico. Com o aplicativo desenvolvido pela empresa, as redes passam a contar com tecnologia de pagamento própria. Assim, todo o processo de compra pode ser realizado pelo celular, o que proporciona mais conveniência aos consumidores e diminui o tempo gasto em filas, por exemplo. Além disso, a solução também conta com recursos como QR Code, realidade aumentada e biometria facial, que otimizam a experiência dos clientes.
A Wavy, empresa do grupo Movile especializada em mensageria, vai facilitar a comunicação entre as empresas e seus cliente durante a Black Friday. O desconto está nos pacotes de SMS, que apresentam taxas significativas de entrega, leitura e conversão quando comparada ao e-mail marketing ou outras ferramentas de comunicação. A promoção, válida de 01 a 30 de novembro, oferece pacote de SMS com desconto, e pode ser utilizado até o final do ano, 31/12/2018.
Já a Claranet, empresa multinacional especializada em serviços gerenciados de TI, alerta sobre a importância de garantir a elasticidade da capacidade da Infraestrutura do e-commerce para a sazonalidade. Esta característica é a chave de ouro da computação em nuvem, ou Cloud Computing. Com ela as empresas garantem agilidade na resolução dos problemas, identificação de instabilidades, atualização de preços e estoque. Tudo muito mais automatizado, simples e seguro. Ela permite o aumento de recursos de forma dinâmica sem a necessidade de grandes investimentos no decorrer do ano, já que não é preciso manter um ambiente tão robusto fora destes períodos.
Por fim, a Social Miner é uma plataforma de engajamento e vendas que utiliza big data para atrair e converter consumidores online através de campanhas personalizadas, com base no conceito exclusivo de People Marketing, ou seja, realizar comunicação humanizada durante a jornada de compra dos consumidores. De acordo com Ricardo Rodrigues, cofundador da Social Miner, a Black Friday é um momento importante para aproveitar o aumento no volume de visitantes nos e-commerces para cadastrar, identificar e engajar esses usuários com campanhas promocionais direcionadas para cada perfil de consumidor. Com uma estratégia assertiva, é possível aproveitar todo esse volume de acessos para engajar os consumidores durante todo o ano, e não apenas no período da promoção.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>