O jeito jovem de fechar negócios
Atenta à era 4.0 e às suas transformações, a ACMinas Jovem aposta em nova modalidade de negociar
Dentro de um bar, jovens tomam chope, saboreiam aperitivos, dão boas risadas e conversam sobre tecnologia, inovação e mercado. O que aparentemente parece ser mais um tradicional um happy hour é uma das novas modalidades utilizada pela ACMinas Jovem para promover negócios.
“A transformação digital que vem movimentando o mundo nos últimos anos, a chegada da era 4.0 e a imersão das gerações Y e Z no universo dos negócios, impactam na forma de interagir e se comportar das pessoas. E para acompanhar essa revolução é preciso pensar em novas formas de negociar, de interagir, de apresentar empresas e de compartilhar experiências”, explica Dino Bastos, presidente da ACMinas Jovem.
Segundo ele, foi pensando nisso que nasceu o ACMinas Jovem Conecta. Um evento com diretrizes arrojadas e atuais que combina descontração e rodadas de negócios. “O ambiente empresarial não é mais como antigamente, ele foi modificado pelas novas tecnologias e formas de se pensar o trabalho. Reflexos disso são vistos em grandes escritórios e sedes de empresas, como a Google, que investe em design e opções de lazer, transformando o dia-a-dia”, explica.
Dino acrescenta que as pessoas também mudaram, que os profissionais e empresários, sejam Millennials ou nativos digitais, todos têm comportamentos e perspectivas diferentes, inclusive sobre a forma de negociar. “Essa nova modalidade de evento é uma maneira de criar um ambiente mais atrativo para as gerações que estão no mercado hoje, que lidam com crescimento exponencial, inovação, inteligência artificial, que são ou interagem com startups”, diz.
Conecta
O ACMinas Jovem Conecta é fruto do Núcleo de Negócios da associação de jovens empresários mineiros e vem para fortalecer a integração entre eles, para fomentar novos negócios e criar redes.
Realizado em parceria com a Hub Minas Digital, a primeira edição do evento ocorreu no final de agosto, no Itatiaia Radio Bar. Na ocasião, foram convidadas para as rodadas de negócio 40 empresas e quatro startups, escolhidas estrategicamente por oferecerem serviços que interessam os associados e empresas convidadas. Cada rodada reuniu empresários e um representante de startup, para uma rápida apresentação seguida de negociações.
“Nosso evento estimula transações, parcerias e networking, cria uma rede entre empresários mineiros. Isso ajuda a fortalecer ainda mais o cenário de empreendedorismo do estado, que já vem sendo destaque em quantidade de startups. Conforme levantamento feito pela ABStartups, Minas Gerais ocupa a segunda posição” enfatiza o presidente do Núcleo de Negócios da ACMinas Jovem, Marco Túlio Campolina, especialista em negócios pela Fundação Dom Cabral e empresário no ramo de seguros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>