Subscrição é tema de evento do CVG-SP
Nesta quinta-feira, dia 23, o Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP) reuniu corretores, seguradores para discutir a inovação na subscrição: como ser mais ágil e preciso na subscrição sem aumentar o risco do negócio. Alessandra Monteiro, diretora de Subscrição de Vida e Longevidade do IRB Brasil RE fez a apresentação.
Para Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP, o evento apresentou uma série de questões de inovação olhando, de fato, para o futuro. Para Alessandra Monteiro discutir a inovação no mercado de seguros é necessário. “Se a subscrição é feita de maneira justa na entrada, o pagamento fica facilitado. Não há o que questionar”, destacou.
Alessandra abordou a questão da “A partir do momento em que todo o mercado trabalhar com uma subscrição adequada, a competição de mercado será muito melhor e de suma importância para a lucratividade”, disse.
Ela falou que a tecnologia pode ajudar e citou como exemplo o avanço da medicina e da base de dados. “Podemos cobrar de maneira justa pessoas com patologias, como diabetes, por exemplo. Com avaliação correta do risco é possível incluir mais pessoas no seguro de vida”, exemplificou.
O foco no cliente e o uso das redes sociais também foram discutidos. Segundo Alessandra Monteiro, é necessário que os produtos estejam alinhados às principais necessidades do público-alvo. Isso pode ser possível através da captação de informações por meio das redes sociais. “O futuro da subscrição a curto prazo passa por esse processo”, diz.
Com o intuito de agilizar a subscrição, a Diretora do IRB Brasil RE apresentou um novo dispositivo em substituição a exames de saúde que capta informações do cliente de forma menos invasiva. A Cotação Cognitiva, que permite a execução do processo de cotação de forma interativa e em linguagem natural, foi outra inovação exibida.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>