Polícia deflagra operação para investigar fraudes contra o Seguro DPVAT
Com base em uma série de notícias crime encaminhadas pela Seguradora Líder, a Polícia Civil do Estado do Ceará deflagrou, no dia 9 de agosto, uma operação que investiga fraudes contra o Seguro DPVAT, no município de Santa Quitéria, no Ceará. Na chamada “Operação Contumácia”, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e realizadas duas prisões. Em parceria com as autoridades competentes, a Seguradora identificou 600 tentativas de fraudes ao Seguro DPVAT na região, que representam cerca de R$ 400 mil.
As notícias crime são resultado das estratégias de Prevenção, Detecção e Investigação de fraudes da Seguradora Líder, que desde o ano passado investe na implementação de novos critérios para análise das fraudes e aprimoramento dos mecanismos sistêmicos para detecção de solicitações indevidas.
Em 2018, as iniciativas proativas da Seguradora Líder de encaminhamento de denúncias para os órgãos competentes já resultaram em 30 sentenças condenatórias; 46 condenados; 22 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e 18 prisões em todo o Brasil.
Casos suspeitos de fraude ao Seguro DPVAT podem ser denunciados pelo Canal de Denúncias da Seguradora Líder. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 022 12 05, de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou no site https://www.seguradoralider.com.br/Contato/Denuncia-de-Fraudes. As ligações são gratuitas e, em nenhum dos dois canais, é preciso se identificar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>