Workshop para novos exportadores reúne mais de 30 empresários em São Paulo
Evento foi promovido pela SP Negócios, como parte do programa São Paulo Negócios
A São Paulo Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município, realizou na terça-feira (14/08) o workshop “Oportunidades para as Exportações de Alimentos e Bebidas”, dentro do programa São Paulo Exporta, que visa mobilizar e capacitar empresas de São Paulo que pretendam iniciar ou ampliar as exportações. O evento reuniu de mais de 30 empresários do município de São Paulo.
O workshop foi realizado em conjunto com a Abimapi — Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados –, e a ABBA — Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas. Os seminários e workshops promovidos pela São Paulo Negócios são gratuitos, bastando ao empreendedor inscrever-se para cada evento no site spnegocios.com.
“Muitas empresas do município poderiam exportar e não sabem como fazer. A SP Negócios se dedica a mobilizar, informar e capacitar essas empresas, que têm a oportunidade de participar gratuitamente de nossos seminários e consultorias “in company”. Só no primeiro semestre deste ano, foram mais de 200 empresas atendidas e vamos beneficiar muitas mais nos próximos anos”, opina o presidente da SP Negócios, Juan Quirós.
Temas do workshop
O objetivo do workshop foi expor aos empresários paulistanos as oportunidades em geral e os aspectos que envolvem as exportações de alimentos e bebidas. Aprofundou também informações sobre oportunidades de negócios em países como Costa Rica e Reino Unido.
O que é o São Paulo Exporta
O programa São Paulo Exporta foi desenvolvido pela SP Negócios para promover exportações de produtos e serviços das empresas do município. O programa oferece soluções integradas para quem deseja iniciar ou melhorar seu desempenho nas exportações. Para isso, conta com a parceria dos principais organismos do setor do comércio exterior do país, como a Apex-Brasil, o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, associações setoriais e inúmeras instituições municipais, estaduais e federais.
Dentre as principais ações do programa, está a qualificação das empresas para a exportação, envolvendo workshops, seminários, mentorias e atendimento “in company”, com objetivo de oferecer as ferramentas necessárias ao início de seu processo de internacionalização.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>