MAPFRE investe em inovação para se diferenciar no mercado
Espanhola tem estratégia global com foco em agilidade, eficiência e soluções para clientes
A MAPFRE anuncia um ousado programa global de inovação para se manter em uma posição diferenciada no mercado. A estratégia com foco no cliente e na rentabilidade do negócio busca tornar a organização mais dinâmica, ágil e eficiente, por meio de colaborações internas e externas.
Para reforçar a importância do tema para a companhia, Josep Celaya, diretor Global de Transformação e Inovação Aberta na MAPFRE, palestrará nesta quinta-feira (2 de agosto), às 10h30, no evento Cqcs Insurtech & Inovação. O executivo foi por três anos responsável pela definição e implantação da estratégia de inovação interna da organização e pela promoção de uma cultura que valorize esses aspectos. Atualmente responde pela inovação disruptiva, além de temas externos do programa de inovação da empresa.
Para fortalecer os investimentos na área, no início deste ano, foi criado o Comitê de Inovação e Transformação, ligado diretamente ao presidente mundial da MAPFRE, Antonio Huertas. A estrutura coordena ações como criação de novos produtos, serviços, processos, canais e modelos de negócios baseados em tendências e tecnologias disruptivas. A estratégia de inovação inclui projetos que atendam tanto necessidades regionais quanto globais.
Além disso, acompanhando aos movimentos de mercado, a companhia se estruturou para criar o programa MAPFRE Open Innovation, com lançamento oficial previsto para setembro, que conta com escritórios de inovação em todo o mundo e unidades de negócio onde a companhia atua, incluindo o Brasil; uma aceleradora, que vai trabalhar com startups para encontrar novas soluções para as necessidades que já existem no mercado; uma “garagem”, com uma equipe focada em desenvolver e pesquisar soluções que podem ser implantadas em longo prazo com contribuições de instituições de ensino e escolas de negócios; e investimentos de corporate venturing em insurtechs.
Para se ter ideia para importância do tema dentro da empresa, o Comitê de Administração aprovou destinar 1% da sua renda bruta para distintas plataformas de inovação.
Serviço - Cqcs Insurtech & Inovação
Data: 1º e 2 de agosto
Palestra “Inovação como Estratégia Mundial”: 2 de agosto, 10h30
Coletiva de Imprensa: 2 de agosto, 13h30
A MAPFRE terá um estande em que as insurtechs poderão se cadastrar para fazer parte da rede mundial de inovação da companhia.
Local: Villa Blue Tree São Paulo (Rua Castro Verde, 266, Chácara Santo Antônio)
Informações: www.cqcsinsurtech.com.br
Sobre a MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE Brasil é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 36 mil colaboradores. Em 2017, suas receitas atingiram cerca de 28 bilhões de euros com lucro líquido de 701 milhões de euros. Especialista em seus segmentos, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e no Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde, assistência e pesquisa (por meio do CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>