Mais facilidade de locação de imóveis para a população
Startup cria serviço pioneiro sem necessidade dos dados do Serasa ou do SPC em suas análises
Com o objetivo de oferecer qualidade de moradia e respeito aos direitos garantidos por uma segurança contratual à população de baixa renda, uma nova plataforma digital chamada Alpop dispensa aluguéis adiantados, fiança ou seguro. O empreendimento social garante ao locador por contrato o pagamento em dia e conta com três grupos sólidos: Caiena, Urbem e Arap Nishi & Uyeda.
A startup visa ter um impacto social direto no atendimento habitacional para famílias de baixa renda, que recebem entre um a seis salários mínimos. Como impacto indireto, o negócio promove fomento à regularização de imóveis, facilidade do fechamento de negócio para o pequeno proprietário e garantia de seu rendimento.
Com um fundo garantidor próprio, no qual por contrato o proprietário cede os aluguéis recebíveis e a Alpop se obriga a pagar o valor da locação na data estipulada, a empresa oferece garantia de pagamento absolutamente em dia para o proprietário, mesmo não sendo fiador nem seguradora.
Já o locatário passa por uma análise de crédito própria e diferenciada, que não considera Serasa ou SPC, e o perfil de renda é traçado a partir do histórico de despesas do CPF. Verifica-se, no entanto, eventos financeiros e comerciais como ações de despejo, contratos de locação realizados anteriormente e ficha criminal, estabelecendo-se um escore de riscos.
“A responsabilidade do pagamento é 100% da Alpop”, conta Lilian Veltman, diretora executiva da startup. “Não há prazo para acionamento de obrigações, como em caso de fiador ou de seguradora, e o pagamento ao locador é imediato”, revela.
A plataforma digital de locação de imóveis populares conta com casas e apartamentos em Campinas e em São Paulo, e prevê sua atuação em todo o território nacional até o final de 2020.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>