Movimentação no varejo começa a reagir, após fim da greve
Com o fim da greve, o varejo busca recuperar as atividades para voltar a normalidade e receber os consumidores. Segundo a Seed Digital, empresa de consultoria em varejo especializada em análise de fluxo em todo o Brasil, o fluxo de visitantes teve aumente no feriado.
“Conforme previsto, o fluxo de visitantes no varejo está voltando a crescer. Isso foi visto nesta última quinta-feira (31). Mesmo com o feriado, o fluxo ficou 18% acima da média de todas as quintas-feiras do ano de 2018”, afirma Sidnei Raulino, especialista em varejo e fundador da Seed.
O fim da paralização possibilitou que as pessoas voltassem a visitar o comércio. O receio da não normalização do abastecimento de combustível ou dos bloqueios nas estradas fez com que muitas pessoas deixassem de viajar no feriado e, com isso, o varejo teve uma retomada, ressaltou Raulino.
A melhora do movimento já pôde ser observada na terça-feira, quando os postos começaram a receber combustíveis. “No dia 29, o fluxo de visitantes em shoppings e lojas de ruas caiu 21%, em relação ao fluxo médio de 2018. No entanto, houve movimentação de visitações 4%, superior a segunda-feira (28), quando a queda foi de 25%.
Os dados para analisar o impacto da greve foram:
Média 2018: Média do fluxo de visitantes em todos os estabelecimentos por dia da semana VS Fluxo por dia da semana durante a greve (Fluxo durante a greve / Fluxo médio 2018-1)*100
Semana Anterior: Média do fluxo de visitantes da semana anterior VS Fluxo durante a greve.
(Fluxo durante a greve / Fluxo semana anterior -1)*100
Comportamento Esperado: É a variância do fluxo de visitantes por dia da semana de todo o ano de 2018.
A Seed monitora o fluxo de visitantes lojas e shopping Centers em 23 estados brasileiros e em mais de 100 cidades, por meios de sensores com inteligência artificial de análise de imagem. São analisados mais de dois mil pontos em todo o Brasil, instalados em 1390 lojas e 20 shoppings.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>