Planos que cabem no bolso: pesquisa revela que 70% dos brasileiros não dispõem do benefício de saúde
Alto custo e dificuldades para aderir a planos individuais são algumas das razões
Enfrentar longas filas e aguardar meses para realizar consultas e procedimentos. Essa é a realidade de cerca de 70% dos brasileiros, que não dispõem de planos de saúde e precisam utilizar o SUS, caso tenham algum problema de saúde. Um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas respalda essa afirmação, principalmente, se o foco da análise for em pessoas das classes C, D e E – que dispõem de pouco poder aquisitivo.
A falta de dinheiro para investir em um plano e os valores elevados, que são praticados no mercado e só aumentam com o passar da idade, são alguns dos motivos que levam a população a não contratar seguros como estes. Mas, a boa notícia é que planos alternativos, como são os casos dos ambulatoriais, além de serem mais acessíveis, conseguem atender demandas básicas dos consumidores desses serviços.
Na Bahia, um exemplo disso é o Plano Ambulatorial Boa Saúde, integrante do Grupo Vitalmed – empresa no mercado há mais de duas décadas. De acordo com a gerente geral do plano, Raquel Marques, dentre os benefícios está a facilidade na adesão, já que muitas pessoas costumam se queixar de não conseguirem contratar planos individuais, além do custo que cabe no bolso: a partir de R$ 79,40.
Saúde acessível
Além de consultas, exames diagnósticos, procedimentos, planos ambulatoriais, como é o caso do Boa Saúde, também dispõem de serviços de emergência e urgência – para atendimentos com observação clínica até 12 horas. Uma das vantagens é que ele pode ser contratado de forma individual, familiar, coletivo empresarial ou coletivo por adesão. Ainda segundo Raquel Marques, o Boa Saúde também conta com clínica própria, localizada na rua Arquimedes Gonçalves, nº 219, Jardim Baiano, bairro Nazaré; um local central e de fácil acesso.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>