Corretora de seguros online lança mascote para atendimento ao cliente
O objetivo é humanizar o serviço de seguro e minimizar o estresse causado pelo roubo ou quebra do celular
A BemMaisSeguro.com (BMS), corretora online especializada em seguros para celulares e eletrônicos, acaba de lançar seu novo mascote no Instagram e Facebook (ele também estará no site da BMS a partir de março). O Billy Boy foi criado para ajudar a marca BMS a se aproximar dos seus clientes e prospects em todo tipo de comunicação, principalmente no pós-venda, quando o mascote será responsável por todas as tratativas de dúvidas e atendimento online.
O intuito é que ele seja a voz da BMS, trazendo conexão, emoção e empatia com o público-alvo da corretora, e fortalecendo a marca nos diversos canais de comunicação em que está presente. “Ter um mascote é uma estratégia comprovadamente eficiente, um recurso utilizado por empresas do mundo inteiro para interagir com os mais diversos públicos. É uma forma de humanizar o serviço e gerar uma identificação direta. Eles funcionam como interlocutores entre o cliente e a marca, muitas vezes substituindo seus logos”, comenta Helena Alves, gerente de Canal Digital da BemMaisSeguro.com.
“Sabemos o quanto o roubo ou a quebra do celular é um transtorno na vida das pessoas, e o mascote vem para nos ajudar a personalizar o atendimento, tornando esse momento de estresse um pouco mais suave para o cliente, por meio da figura cativante do Billy Boy. Ele poderá ser usado com diversos formatos, como emojis, e trará mais agilidade no atendimento ao cliente”, explica Helena Alves. A ideia é que, em breve, o Billy Boy também ofereça atendimento via chatbot.
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