Seguro transporte passa a ser cada vez mais necessário no país
Não é novidade para ninguém que os profissionais que precisam fazer transporte de cargas vêm sofrendo em todo o Brasil. O roubo de cargas no estado do Rio de Janeiro bateu recorde em 2017. Houve aumento de 7,3% no número de ocorrências. Isso significa que o estado registrou cerca de 10.599 roubos, uma média de 29 casos por dia.
A situação no Rio de Janeiro é a mais emblemática, mas não significa que no restante do país o roubo de carga e outros problemas envolvendo o transporte de mercadorias não aconteçam. Dadas as dimensões territoriais do Brasil, cada vez mais o seguro de transportes, apesar de facultativo ao dono da carga, torna-se obrigatório para o empresário. Seja o transporte nacional ou internacional, é de extrema importância buscar proteção contra prejuízos que podem atingir bens e mercadorias.
Ao contratar um Seguro Transporte, o empresário garante proteção contra colisão, tombamento ou capotagem; roubo ou desaparecimento de carga; incêndio, raio ou explosão; inundação; desmoronamento; queda de aeronave; despesas vinculadas ao transporte; lucros esperados com a comercialização; assistência à carga e guincho.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>