O que saber antes de criar um e-commerce?
Que o mundo online é uma alternativa interessante para empresas dos mais variados segmentos, não é novidade para ninguém, certo? O comércio eletrônico registrou faturamento de R$ 59,9 bilhões em 2017, de acordo com dados da ABComm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico). O e-commerce, então, é visto por muitos empreendedores como um canal promissor. As expectativas para 2018 confirmam isso, uma vez que é estimado um faturamento 15% maior para este ano na avaliação da mesma entidade.
O que é preciso saber, então, antes de criar um e-commerce para que o negócio seja realmente bem-sucedido?
De acordo com Felipe Rodrigues, especialista em e-commerce e sócio-diretor do ENVIOU, plataforma especializada em ferramentas para relacionamento com o cliente e recuperação de vendas, é importante estar atento a diversos fatores, como definição do plano de negócios; aderência dos produtos; ter um bom descritivo dos produtos de forma a se destacar da concorrência; publicar imagens diferenciadas das peças, em diversos ângulos; se possível, ter vídeos das peças; usar Google Analytics de forma inteligente; testar produtos; criar campanhas de vendas; oferecer frete grátis, etc.
Além disso, Rodrigues destaca outros aspectos importantes, como elencar formas alternativas para entrega dos produtos (Correios, transportadoras, etc); meios de pagamentos e ferramentas adicionais, que possam auxiliar o negócio e impulsionar vendas, caso dos recuperadores de carrinhos abandonados nas lojas online e de recuperadores de boletos não pagos.
O especialista ressalta a importância de ficar atento às tecnologias disponíveis no mercado para melhorar a experiência do cliente e auxiliar o lojista na conversão de vendas.
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